Housi lança token para cashback em compra de imóveis

Clientes vão poder comercializar os criptoativos armazenados em suas carteiras digitais

A Housi, plataforma de moradia flexível 100% digital, criou um cashback token, para que os clientes que adquirirem unidades do empreendimento ON Jardins Powered, em São Paulo, possam comercializar os criptoativos, armazenados em suas carteiras digitais, ou trocá-lo por outros tipos de ativos.

A iniciativa é uma parceria com a Vitacon, incorporadora do empreendimento, e com a Insignia, empresa de tecnologia.

“O futuro do mercado imobiliário vai migrar para tokenização. É claro que a transição vai ocorrer de maneira gradativa, mas os ativos tokenizados otimizam a experiência do investidor em termos de burocracia, custo e liquidez”, afirma Alexandre Frankel, CEO da Housi.

O token foi desenvolvido internamente pela equipe jurídica e de TI da plataforma, usando como base a tecnologia blockchain, utilizada também nas criptomoedas. A ideia é oferecer ampliar esse produto nos mais de 150 empreendimentos da Housi no País.

Frankel destaca ser preciso desenvolver uma cultura educacional nas pessoas. Para isso, a Housi vai promover uma série de palestras e encontros com especialistas que vão ensinar sobre a tokenização.

Vantagens da tokenização

Segundo o empresário, uma das principais vantagens do token é a pulverização do ativo, que permite que o investidor venda frações do mesmo bem com valores menores, já que cada token representa uma fatia do imóvel.

“Além do aprendizado e de ter esse primeiro contato com universo blockchain, o investidor também terá uma vantagem adicional, pois o cashback token confere outra dimensão ao investimento imobiliário, contribuindo com um desconto nas despesas operacionais do apartamento”, afirma.

Como exemplo, Frankel cita que não é mais preciso dispor mais de R$ 500 mil para fazer um investimento imobiliário, já que o proprietário do imóvel pode vender os tokens a qualquer investidor do mundo que tenha uma carteira digital e acesso ao produto.

“O token consegue eliminar uma série dessas objeções ou dessas questões que ainda são entraves para investimento no setor. O mercado ainda é incipiente em iniciativas assim. A partir do momento em que as pessoas tiverem conhecimento de como funciona, vão querer migrar totalmente para o modelo tokenizado”, acredita o empresário.

Lançada em 2019, a Housi é uma plataforma 100% digital de moradia flexível. O aplicativo oferece ao consumidor serviços de moradia por assinatura planejada.

Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist