Nestlé investirá mais de R$ 1,8 bilhão no Brasil em 2022

Desse total, 90% estão direcionados a novas linhas para ampliação de capacidade, maior produtividade e inovação em produtos

A Nestlé Brasil informou que vai investir mais de R$ 1,8 bilhão este ano. Em 2021 foram R$ 936 milhões. “Somando os últimos quatro anos (2018-2021), os investimentos no Brasil atingem R$ 2,8 bilhões. Desde 2018, ocorreram aportes de R$ 633 milhões, R$ 547 milhões (2019) e R$ 750 milhões (2020)”, disse.

Para 2022, 40% do total a ser investido – R$ 730 milhões – irão para a construção da fábrica de Nestlé Purina em Vargeão, no oeste de Santa Catarina, iniciada em janeiro.

Ainda conforme o comunicado, aproximadamente R$ 1,1 bilhão está previsto para as operações na indústria, “como novas tecnologias, transformação digital e processos sustentáveis nas fábricas e, ainda, na cadeia logística”.

Desse total, 90% estão direcionados a novas linhas para ampliação de capacidade, maior produtividade e inovação em produtos, além de investimentos com foco ambiental, como soluções em eficiência energética e uso de biomassa em substituição a gás. Os demais recursos serão dirigidos a melhorias em vendas e logística de distribuição, gestão e recursos relacionados com tecnologia e atividades administrativas. Apenas em inovação em produtos e embalagens, estão previstos R$ 239 milhões.

“Entre os projetos prioritários para 2022, além do investimento em Purina, estão os aportes em transformação digital e indústria 4.0, com robôs e tecnologias que trazem maior eficiência e produtividade, além de adequações de infraestrutura para novas tecnologias, principalmente nas plantas de Araras (SP), Caçapava (SP), Ituiutaba (MG) e Montes Claros (MG)”, disse na nota.

O CEO da Nestlé Brasil, Marcelo Melchior, destacou que o ano será de investimento em inovação, aumento de eficiência e produtividade nas linhas, além da sustentabilidade das operações. “Estamos acelerando os investimentos e antecipando projetos em novas linhas e tecnologias que vão nos permitir ampliar capacidades e suportar as estratégias de negócios que desenhamos para o período”, afirmou.

Com informações de Estadão Conteúdo:

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: