Omo Lavanderia inaugura unidade no Edíficio Copan, no centro de São Paulo

Neste modelo de negócios um dos principais diferenciais é a diminuição de consumo de água e energia elétrica

Apostando em um novo serviço no mercado brasileiro, a Omo expandiu as operações da Omo Lavanderia e inaugurou uma unidade no maior edifício residencial da América Latina, o Copan, localizado no centro de São Paulo. O local, atualmente, conta com pelo menos 5 mil moradores.

A unidade montada no icônico edifício da capital paulista oferece uma estrutura profissional para quem deseja ter ao seu dispor máquinas profissionais de lavagem e secagem. A operação é toda realizada pelo próprio cliente, com o modelo de autosserviço e que visa atender todos os perfis e demandas. Além dos residentes, moradores do bairro também poderão utilizar do serviço.

“Acreditamos que a união entre um espaço tradicional e reconhecido, como o Copan, e a modernidade e a tecnologia de uma lavanderia de autosserviço, segmento muito comum no exterior e que vem se desenvolvendo no País, é a aposta perfeita”, comentou Teo Figueiredo, diretor da Omo Lavanderia.

Neste modelo, cada ciclo da lavagem de roupa é contratado individualmente pelo consumidor, que realiza todo esse processo pelo aplicativo da Omo Lavanderia. Além disso, um dos principais diferenciais do negócio é a diminuição de consumo de água em até 70 litros, e de energia elétrica, em até 50%.

O diretor também revela que o modelo tem por objetivo reduzir gastos com produtos de limpeza de roupas e servir como solução sustentável. “O modelo chega para transformar a relação do consumidor com as lavanderias profissionais, democratizando e simplificando o serviço, sem abrir mão da qualidade e conveniência”, disse Figueiredo.

Disputa pelo mercado brasileiro

Além da Omo Lavanderia, recentemente a rede francesa de lavanderias 5àsec lançou sua marca “popular” e adotou uma proposta de diversificação de seus serviços para competir com a marca da Unilever. Ambas têm buscado conquistar o público com lavanderias de baixo custo e operações em condomínios e edifícios.

A LavPop, marca criada pela 5àsec, terá dois modelos de operação, um tradicional com lojas de rua e outra mais inovador e apostando no modelo de lockers. Neste formato, o consumidor coloca suas roupas em um dos armários, que serão conectados por meio de um aplicativo. Quando o serviço estiver pronto, o consumidor recebe uma notificação e pode retirar em um determinado armário.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: