Com reforço de Sergio Rial, dono da Marfrig monta conselho para comandar BRF

Assembleia-geral está marcada para 28 de março

O fundador da Marfrig, Marcos Molina, se uniu a Sergio Rial, que acabou de deixar a presidência do Santander Brasil e hoje é presidente do conselho do banco espanhol no País, para disputar o conselho da BRF.

Se eleita, a chapa, que tem Molina como presidente e Rial como vice, vai tirar do colegiado da gigante dos alimentos dois importantes grupos: os fundos de pensão (as caixas de previdência de Petrobras e do BB são sócias do negócio) e a família de Atílio Fontana, que fundou a Sadia.

Acionistas da BRF viram a lista com bons olhos, especialmente pela presença de Rial, mas a inclusão de Molina e de sua mulher – Márcia Marçal dos Santos – joga contra, segundo uma fonte.

O avanço da Marfrig na BRF poderia ter sido ainda mais agressiva e não fosse a oposição da Petros – fundo de pensão da Petrobras –, que possui 5,26% da empresa. Em dezembro do ano passado, quando a BRF anunciou uma oferta de ações bilionária, a porta para a Marfrig aumentar sua posição ficou aberta.

O aval dos acionistas da BRF, que vem passando por dificuldades nos últimos anos, está marcado para a assembleia-geral de 28 de março.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: ShutterStock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: