Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Amazon vai fechar 68 lojas físicas, entre livrarias, Pop Ups e 4-Stars

Rede diz querer focar nas marcas Amazon Fresh, Whole Foods, Amazon Go e Amazon Style

Redação de Redação
2 de março de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Amazon vai fechar 68 lojas físicas, entre livrarias, Pop Ups e 4-Stars

A gigante americana Amazon anunciou nesta quarta-feira (2) que vai fechar 68 lojas físicas nos Estados Unidos e no Reino Unido. Entre elas, estão unidades dos modelos Amazon Books (livrarias), Pop-Ups (eletrônicos) e 4-star (produtos bem avaliados na internet).

“Decidimos fechar nossas lojas Amazon 4-star, Books e Pop Up e focar nas lojas Amazon Fresh, Whole Foods Market, Amazon Go e Amazon Style e na nossa tecnologia Just Walk Out”, disse a empresa em nota enviada ao USA Today. A notícia foi dada inicialmente pela agência Reuters.

A empresa nativa digital abriu sua primeira livraria em Seattle em 2015 e, desde aquele ano, vinha experimentando modelos variados de lojas físicas. A ideia era oferecer uma experiência omnichannel aos consumidores. Nas unidades da Amazon Books, por exemplo, os clientes encontravam livros recomendados por quem comprava online.

A Amazon diz, ainda, que está “comprometida em criar experiências e tecnologias de varejo físico excelentes e de longo prazo”. A empresa diz estar trabalhando em colaboração com os funcionários afetados para ajudá-los a encontrar novas funções na Amazon.

Para o sócio-diretor da Gouvêa Malls, Luiz Alberto Marinho, a decisão da Amazon não deve ser interpretada como um recuo na estratégia de apoiar o crescimento do negócio por meio de lojas físicas. “Tudo indica que se trata mesmo de concentrar esforços nos segmentos mais promissores, como alimentação e conveniência”, afirma. “Prova de que a Amazon segue contando com lojas para ampliar mercado é a decisão de aumentar a participação no segmento de moda justamente abrindo uma loja de 3 mil m² no Americana at Brand, lifestyle center da Caruso, nos arredores de Los Angeles.”

Just Walk Out no Whole Foods

Recentemente, o Whole Foods Market inaugurou sua primeira loja sem caixas em Washington, nos Estados Unidos (EUA). A unidade de loja Glover Park é a primeira de duas da Whole Foods que devem ser inauguradas neste ano com a tecnologia Just Walk Out, da Amazon, que permite que os consumidores façam as compras e o pagamento sozinhos.

A loja de quase 2 mil m² oferece uma grande variedade de produtos locais, alimentos quentes e frios e produtos orgânicos. Possui, ainda, um açougue com serviço completo disponível para cortar carnes personalizadas, desossar aves e preparar pedidos especiais.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Drogarias São Paulo e Pacheco iniciam venda de autotestes de covid-19 pelos sites

Próxima Postagem

Dexco conclui aquisição de 100% da fabricante de pisos Castelatto

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Governo volta atrás e revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF
Economia

Governo volta atrás e revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF

23 de maio de 2025
Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis
ESG

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

23 de maio de 2025
Durante anos o varejo discutiu o omnichannel quase sempre como sinônimo de digitalizar a loja física. Porém, pouco se falou sobre o movimento inverso: levar para a loja online a empatia, a experiência e a inspiração que tornam a venda presencial tão especial.
Artigos

Omnidigital: quando a influência é em vídeo

23 de maio de 2025
Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano
Foodservice

Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

23 de maio de 2025
Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança
Artigos

Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança

23 de maio de 2025
Atacadão app
Varejo

Atacadão alcança 5 mi no app e 2 mi no WhatsApp com foco em ofertas personalizadas

23 de maio de 2025
Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice
Foodservice

Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice

23 de maio de 2025
OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA
Tecnologia

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

22 de maio de 2025
Próxima Postagem
Dexco conclui aquisição de 100% da fabricante de pisos Castelatto

Dexco conclui aquisição de 100% da fabricante de pisos Castelatto

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Governo volta atrás e revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF

Governo volta atrás e revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF

23 de maio de 2025
Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

23 de maio de 2025
Durante anos o varejo discutiu o omnichannel quase sempre como sinônimo de digitalizar a loja física. Porém, pouco se falou sobre o movimento inverso: levar para a loja online a empatia, a experiência e a inspiração que tornam a venda presencial tão especial.

Omnidigital: quando a influência é em vídeo

23 de maio de 2025
Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

23 de maio de 2025
Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança

Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança

23 de maio de 2025
Atacadão app

Atacadão alcança 5 mi no app e 2 mi no WhatsApp com foco em ofertas personalizadas

23 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.