Cambuci, dona das marcas Penalty e Stadium vê receita aumentar 53,4% em 2021

Crescimento da receita se manteve mesmo quando comparado a 2019, antes da pandemia

A Cambuci S.A., detentora das marcas esportivas Penalty e Stadium, registrou balanço positivo em 2021 com avanço de 53,4% na receita líquida no comparativo com 2020. O lucro líquido, sem eventos não recorrentes, foi de R$ 27,6 milhões contra um prejuízo de R$  7,7 milhões no ano anterior, causados pelo período mais crítico da pandemia de covid-19. O crescimento da receita se manteve mesmo quando comparado a 2019, período que antecedeu a crise da pandemia: um aumento de 9,2%.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) no período, sem eventos não recorrentes, foi de R$ 43,3 milhões versus R$ 6,1 milhões em 2020, na mesma base, representando um aumento de 598,4%. Já o Ebitda com eventos não recorrentes, teve um avanço de 98,6%: foram R$ 43,3 milhões em 2021 contra R$ 21,8 milhões no ano anterior.

“Apesar de o 1º semestre de 2021 ainda ter sido marcado por impactos sobre os temores de uma terceira onda de covid-19, seguimos com uma base bastante sólida e estruturada, composta por estratégias de aumento de rentabilidade e liquidez, austeridade na condução de despesas, gestão ativa de estoques, controle do ciclo financeiro, desenvolvimento de novas linhas de produtos, além de uma forte presença digital. Assim, já a partir do 2º trimestre, passamos a observar uma recuperação robusta nos resultados”, avalia Roberto Estefano, fundador e presidente do Conselho Administrativo da Cambuci S.A..

Dona das marcas Penalty e Stadium vê receita aumentar 53,4% em 2021
Roberto Estefano, fundador e presidente do Conselho Administrativo da Cambuci S.A.

Ampliação das contratações

A empresa também registrou ampliação das contratações. Em 2021 foram gerados 762 novos postos de trabalho, concentrados nas unidades industriais da companhia, o que representa um aumento de 47% quando comparado a 2020. Além disso, a Cambuci também avançou em sua atuação em outros países. O trabalho no mercado externo passou de 11 para 19 países.

Para 2022, a companhia tem uma previsão de investimento de, aproximadamente, R$ 8 milhões em Capex, aplicando em maquinários, novas tecnologias, manutenção das plantas e capacidade produtiva. “O objetivo para este ano é seguir no nosso propósito de desenvolver produtos que vão além do esporte, que unem tecnologia, sustentabilidade e inclusão, superando as expectativas dos nossos clientes e consumidores finais. A nossa meta é que tenhamos um crescimento de 40% em 2022”, finaliza Estefano.

Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: