Ambev e Instituto Mulheres do Varejo promovem ação para estimular representatividade

Primeira edição do 'Do Mesmo Lado da Mesa' será neste Dia Internacional da Mulher

A Ambev e o Instituto Mulheres do Varejo firmaram uma parceria que tem por objetivo conectar a indústria e o varejo na busca de um mercado com mais representatividade de gênero. O lançamento do projeto “Do Mesmo Lado da Mesa” será nesta terça-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

O projeto surgiu com a motivação da Ambev de usar sua conexão com os varejistas brasileiros para contribuir com a pauta da igualdade de gênero para além das próprias portas, utilizando o recém- inaugurado The Hub, no Jardins, em São Paulo, como um espaço não só para fazer bons negócios, mas também de fomentar discussões importantes para a sociedade e para o mercado.

“Queremos usar nosso lugar de fala para promover e trocar experiências, fomentar discussões e construir pontes que contribuam para catalisar o processo de aumento da representatividade feminina na liderança”, diz a head de Estratégia de Dados e Desenvolvimento Comercial na Ambev e idealizadora do evento. diz Giuliana Giacomini.

Encontros e atividades

A primeira edição do “Do Mesmo Lado da Mesa” abre um cronograma de encontros e atividades entre profissionais da indústria e varejo. O evento estreia a parceria entre a Ambev e o Instituto Mulheres do Varejo, integrando o programa SucessorAS, desenvolvido por Caio Lira, VP do Canal OFF Trade da Ambev, para acelerar a formação de liderança feminina dentro da área comercial, por meio de iniciativas como treinamentos e mentorias.

O evento contará com quarenta executivas inspiradoras do varejo e da indústria e terá palestras de Dani Junco, CEO da B2Mamy e Daniela Cachich, presidente BU Future Beverages and Beyond Beer da Ambev. Haverá ainda, uma mesa redonda, mediada por Nana Lima, da Think Eva, reunindo Michele Salles, head de Diversidade, Inclusão e Saúde Mental da América do Sul da Ambev, Mafoane Odara, líder de Recursos Humanos para América Latina da Meta (Facebook) e Vanessa Sandrini, presidente do Instituto Mulheres do Varejo.

“Estamos unindo toda a liderança e o ecossistema do varejo, diversos segmentos para construirmos juntos um novo modelo de liderança humanista e inclusivo. É um momento genuíno de escolhas de todos os stakeholders”, afirma Vanessa Sandrini, presidente do Instituto Mulheres do Varejo.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: