General Electric anuncia suspensão de operações na Rússia

Companhia ainda fornecerá equipamentos médicos essenciais e apoiará os serviços de energia existentes na região

A General Electric (GE) se juntou a outras empresas, nesta terça-feira, na suspensão de suas operações na Rússia e disse estar trabalhando “para garantir o cumprimento das sanções, bem como de todas as leis e regulamentos”.

A companhia ainda fornecerá equipamentos médicos essenciais e apoiará os serviços de energia existentes na região. A divisão de aviação da GE havia interrompido anteriormente seu apoio às companhias aéreas na Rússia, de acordo com as sanções impostas.

A General Eletric tem uma pequena presença na Ucrânia, com menos de 50 trabalhadores, e tem menos de 1 mil funcionários na Rússia, onde sua divisão de energia tem uma joint venture para fabricar turbinas a gás.

Onda de saídas

A Shell também anunciou nesta terça-feira planos de gradualmente abandonar operações de petróleo e gás natural na Rússia, em resposta à invasão da Ucrânia por forças russas. A petrolífera britânica está interrompendo todas as compras à vista de petróleo bruto russo e não renovará mais contratos com o país.

Outras marcas ocidentais suspenderam as operações na Rússia em uma onda sem precedentes de ação corporativa contra Moscou após sua invasão da Ucrânia.

Os fabricantes mundiais de veículos tomaram medidas que vão desde os planos do Grupo Mercedes-Benz para cisão de sua participação no Kamaz da Rússia, até a GM e montadoras de luxo, como a Jaguar, que pararam as exportações para lá. Ford, Renault, BMW e AB Volvo estão suspendendo parte da produção na Rússia.

A Airbus e a Boeing suspenderam os embarques de peças para a Rússia, enquanto a AerCap Holdings deixou de atividade de leasing com companhias aéreas russas.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)

Imagem:  Sundry Photography / Shutterstock.com

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: