Nova aposta da Uber no Brasil, Uber Direct cresceu mais de 20 vezes em 2021

Serviço está disponível em cerca de 200 cidades de todos os Estados e atende de grandes varejistas a restaurantes

O número de viagens feitas pelo Uber Direct, criado para atender ao aumento de demanda por entrega rápida e rastreável durante a pandemia de covid-19, cresceu mais de 20 vezes em 2021. Já o número de parceiros comerciais avançou seis vezes e a receita bruta aumentou mais de 18 vezes.

O serviço está disponível em cerca de 200 cidades de todos os Estados do Brasil e atende diferentes segmentos de mercado – de grandes varejistas a cadeias de restaurantes.

“Enxergamos um imenso potencial no mercado brasileiro, alavancado especialmente pelas mudanças de comportamento de consumo trazidas pela pandemia. Acreditamos que a entrega realizada no mesmo dia da compra vai se tornar o padrão: agora que o consumidor sabe que pode ter o que quiser em poucas horas, ele não vai mais querer esperar. O Uber Direct é a solução que vai tornar isso possível”, afirma Suzana Castro, head de Uber Direct no Brasil.

Suzana destaca que os dados reforçam que essa é uma demanda que ainda tende a crescer muito nos próximos anos e que a empresa busca se tornar uma plataforma de apoio para todos que usam o aplicativo (empresas, motoristas, entregadores parceiros e usuários). Essa solução faz parte do nosso compromisso de ajudar empresas a atender à alta demanda por entregas rápidas, bem como fornecer novas oportunidades econômicas para motoristas e entregadores parceiros”, afirma.

Empresas parceiras

Entre os parceiros atendidos pela Uber Direct estão as farmácias Pague Menos, Nike, Arezzo&Co, Petz, Riachuelo, Vivo, CacauShow e GPA.

“Com a possibilidade de efetuarmos entregas com menos de uma hora de prazo, aumentamos a oferta de serviço e facilitamos a vida do nosso cliente. Por isso, é mais uma boa opção para quem escolhe comprar com a Pague Menos”, afirma Samir Mesquita, diretor de Digital da Pague Menos.

O serviço também serve de apoio quando há um pico de pedidos por alguma campanha ou ação de vendas. É o caso da rede de restaurantes Giraffas, que usa o Uber Direct como um suporte aos entregadores próprios. “Foi um apoio muito importante em nossa estratégia de crescimento de nossos canais e, de atuação centralizada nas regiões onde ainda não estávamos presentes com estes modelos”, pontua Jaime Laranjeiro, diretor de Operações da rede de restaurantes Giraffas.

Outra empresa que adotou os serviços para agilizar as entregas rápidas foi a Fast Shop. “Acredito que o principal benefício foi a digitalização das nossas entregas, permitindo a gestão online e em tempo real da operação, além do acesso a um rol maior de opções de delivery, contando também com o apoio dos carros para itens de médio porte”, diz Eduardo Salem, diretor-geral de operações da Fast Shop.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: