The Body Shop inaugura em São Paulo loja interativa da marca

Espaço tem o conceito de um ateliê de artesãos, com uma mistura de materiais naturais e rústicos

A marca inglesa de produtos de cuidados pessoais The Body Shop abre nesta sexta-feira (11), em São Paulo, uma loja interativa cujo modelo de negócio que já é sucesso no exterior. A loja Workshop fica no Shopping Center Norte, na zona norte da capital paulista. Esta é a segunda loja da marca nestes moldes no Brasil – a primeira foi aberta no Barra Shopping, no Rio de Janeiro.

O espaço tem o conceito de um ateliê de artesãos, com uma mistura de materiais naturais e rústicos. A loja usa itens de upcycle e reciclados em seu interior e é uma representação física do propósito da The Body Shop, que propõe uma experiência interativa em um local criativo, unindo o momento de autocuidado com ativismo.

As consumidoras poderão conhecer mais sobre as histórias e origem dos produtos da marca em espaços interativos das linhas Drops of Youth e Moringa. A loja tem, também, um espaço com a pia de Body Butter, ícone da marca. O corner “Act” conta sobre as causas ativistas da marca. No espaço para gifts, as clientes podem escolher e personalizar embalagens, dando significado e unicidade para o presente.

“Depois do sucesso do Rio de Janeiro, acreditamos que a hora de São Paulo ter a chance da imersão no mundo The Body Shop, uma vez que o espaço materializa fisicamente todos os pilares da marca. Essa expansão faz parte da revitalização que passamos, tanto aqui no Brasil quanto no mundo”, diz a diretora de marketing da The Body Shop na América Latina, Karina Meyer.

Atelier Casa da Mãe Joana

Além da exposição e venda de produtos, a loja conta com a apresentação e exposição do trabalho do Atelier Casa da Mãe Joana. A Workshop recebe bowls da ceramista Joana Alveal e a linha de Vasos Feministas, resultado de anos de mergulho nas questões sobre o verdadeiro papel das mulheres na sociedade. As peças visam trazer uma reflexão sobre os diversos corpos femininos com visões de inclusão, diversidade e quebras de estereótipos que estão alinhadas com a visão da marca.

A The Body Shop foi fundada em 1976 em Brighton, na Inglaterra, e é uma marca de cosméticos naturais que tem produtos para o corpo, rosto e fragrâncias. O foco é na produção ética e sustentável. A marca conta hoje com 3 mil lojas em 66 países.

Desde 2017, a The Body Shop integra o Natura &Co, grupo de cosméticos global, multicanal e multimarca que também tem sob o guarda-chuva  a Aesop, a Avon e a Natura.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: