Com crescimento de 90% no digital, Grupo Petz dobra faturamento em 2 anos

Grupo fez expansão acelerada de lojas físicas em 2021, com recorde de 37 inaugurações e 4 novos hospitais

O Grupo Petz, especializado em produtos e serviços para animais de estimação, fechou 2021 com um faturamento anual de cerca de R$ 2,5 bilhões, o dobro do registrado em 2019. O resultado foi impulsionado pelo crescimento de 90% no digital, que atingiu R$ 750 milhões de receita bruta total, e da  expansão acelerada de lojas físicas em 2021, com recorde de 37 inaugurações e 4 novos hospitais “Seres”.

“Em termos de resultados, entregamos um crescimento expressivo em 202, acima das nossas expectativas, apesar das adversidades enfrentadas ao longo de um ano bastante desafiador”, afirma Sergio Zimerman, CEO do Grupo Petz.

Em 2021, a Petz acelerou o processo de construção do ecossistema por meio de aquisições estratégicas e complementares – Cansei de Ser Gato (CDSG), Zee.Dog e Cão Cidadão/Alexandre Rossi.

“Em janeiro de 2022, no embalo de todas essas aquisições anunciamos a compra da Petix, que se encaixa perfeitamente na estratégia da companhia: empresas líderes em seus respectivos segmentos de atuação e que ofereçam um diferencial competitivo muito claro na perspectiva dos clientes, para o bem-estar e experiência dos pets e seus tutores”, diz Zimerman.

A conclusão da transação com a Petix ainda está sujeita a condições precedentes e aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Pilares estratégicos

Zimerman destaca que, depois de todas as aquisições realizadas no ano passado, 2022 será estrategicamente o ano das integrações. “Aliar governança e controle com a obtenção de sinergias – sejam elas de receita ou de custo/despesa – é fundamental e o nosso desafio e compromisso é monetizar isso, criando valor no longo prazo sem alterar a essência, autonomia e cultura das nossas investidas”, afirma Aline Penna, CFO do Grupo Petz.

A Petz também vai continuar investindo na expansão de lojas. Ao final de 2021, o Grupo Petz anunciou o guidance de abertura de 50 unidades para o ano, que representa uma aceleração frente aos patamares discutidos na época do IPO.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: