Kerry aposta em composto para sorvetes plant-based

Produzido à base de plantas, o KerryVeg é o principal lançamento da marca em 2022

A Kerry acaba de lançar uma solução para a categoria de sorvetes plant-based no Brasil. O composto KerryVeg é o principal lançamento da empresa em 2022. O produto é uma opção para sorveterias que desejam disponibilizar opções para consumidores veganos ou que seguem dietas restritivas, como as dietas sem lactose.

“KerryVeg é uma base completa e pronta para sorvetes de origem vegetal. Saudável, com redução de açúcar e gordura, ele cobre uma lacuna existente em todo mercado de sorvetes que demanda por muitos produtos de origem vegetal. Nosso intuito é oferecer conveniência, qualidade e praticidade ao sorveteiro que busca um sorvete sem matérias-primas de origem animal”, afirma o gerente comercial da Kerry, André Franco.

De acordo com pesquisa realizada pelo The Good Food Institute (GFI), que analisou as demandas de consumo da categoria plant-based, 39% dos brasileiros entrevistados disseram consumir alternativas vegetais para substituir produtos de origem animal pelo menos três vezes por semana.

“Hoje a demanda é muito maior do que a disponibilidade, então é uma grande oportunidade a ser explorada e supre a necessidade do mercado e do consumidor moderno que busca por alimentos e bebidas de ótimo sabor, nutritivos, saudáveis, confiáveis, rastreáveis, sustentáveis e acessíveis”, diz Franco.

A Kerry é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções em Taste & Nutrition e parceira para as indústrias de alimentos, bebidas e farmacêutica. Em 1994, a Kerry começou a operar na América Latina, iniciando as atividades no México. Em 1998, a empresa foi estabelecida no Brasil. Atualmente, a Kerry está presente em oito países da América Latina com 13 fábricas, 6 escritórios comerciais e 2 centros de Pesquisa, Desenvolvimento e Aplicação.

A empresa emprega mais de 26.000 pessoas em todo o mundo, incluindo mais de 1.000 cientistas de alimentos, e sua presença global se estende através de 148 fábricas em 32 países. O objetivo da Kerry é alcançar mais de 2 bilhões de consumidores com suas soluções até 2030.

Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist