BRMalls rejeita segunda oferta de fusão com Aliansce Sonae

Empresa avalia que o novo preço proposto ainda não corresponde ao que considera aceitável

O conselho de administração da BRMalls decidiu por unanimidade recusar a segunda oferta de fusão com a Aliansce Sonae. A empresa avalia que o novo preço proposto ainda não corresponde ao que considera aceitável, segundo o fato relevante publicado há pouco.

“A nova proposta não-solicitada continua subavaliando, consideravelmente, o valor econômico justo da companhia e do seu portfólio de ativos, vez que apresentou um incremento de preço insuficiente. Portanto, ainda não atende aos melhores interesses dos acionistas da BRMalls”, diz o documento enviado à CVM.

Nesse contexto, a empresa complementa que a oferta apresentada não constitui base de preço para iniciar negociação de uma possível combinação de negócios. O texto destaca que a BRMalls tomou conhecimento da proposta através da mídia no dia 13 de março.

A oferta consistia em um pagamento em dinheiro no valor R$ 1,850 bilhão, aumento de R$ 500 milhões ou 10,9% em relação ao valor originalmente proposto – uma melhora de 37%. Além disso, estipulava a entrega de 276.762.914 ações de emissão de Aliansce, representativas de 51,08% do capital social da companhia combinada.

A Aliansce Sonae já detém mais de 5% de participação na BRMalls – vai convocar uma assembleia de acionistas para que a nova proposta seja votada.

Com informações de Estadão Conteúdo (Elisa Calmon)

Imagem: ShutterStock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: