Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

O poder multiplicador das franquias a serviço de uma maior consciência nos negócios

Lyana Bittencourt de Lyana Bittencourt
25 de março de 2022
no Artigos, Destaque do dia
Tempo de leitura: 2 minutos
O poder multiplicador das franquias a serviço de uma maior consciência nos negócios

Sabemos bem que as franquias são responsáveis por replicar um modelo de negócio e fazer ele escalar e dar frutos, além de ser um caminho no qual o empreendedorismo é mais previsível, tendo menos surpresas. Agora imagina que esse mesmo ecossistema de franchising possa também servir para basear uma cultura de respeito aos stakeholders e envolver uma consciência de mercado responsável e boa para toda a sociedade. Já imaginou?

Foi pensando em aproveitar a dinâmica desse círculo virtuoso que é o setor de franquias, com seu espírito multiplicador, que surgiu, por meio do Grupo Bittencourt e do Instituto Capitalismo Consciente Brasil, o movimento do “Franchising Consciente”, criação que quer trazer os pilares do Propósito Maior, Orientação para Stakeholders, Liderança Consciente e Cultura Consciente para o nosso segmento e fazer com que ele ajude a expandir as possibilidades para um mundo melhor.

Considero esse passo fundamental para que os conceitos idealizados inicialmente por Raj Sisodia e John Mackey, criadores do movimento do Capitalismo Consciente, possam finalmente chegar nas economias reais, feitas no dia a dia das pessoas, para além das grandes corporações, uma vez que as franquias perpassam a economia e atingem um grande número de setores e pessoas.

Preparamos durante os últimos meses uma metodologia proprietária e que desmistifica que se tornar uma franquia consciente é simplesmente aderir a um movimento. Acreditamos que isso faz parte de aprender e praticar iniciativas orientadas por um processo muito bem planejado e com possibilidade real de ser executado. Algumas etapas importantes passam por uma oxigenação e conscientização da empresa sobre a importância do tema, a realização de um diagnóstico, definição de um plano de ação e finalmente a implantação das oportunidades de melhoria encontradas. Tudo isso ministrado dentro da parceria entre Instituto Capitalismo Consciente Brasil e Grupo Bittencourt.

Após essa jornada de aprendizagem, as franquias poderão ser certificadas como uma empresa adaptada ao Franchising Consciente – certificação a ser validada anualmente. E ainda dentro dos preceitos de um engajamento real, é obrigatória a participação do líder, sócio ou diretor da empresa no programa de formação básica no Capitalismo Consciente, o que acreditamos ser fundamental para que a cultura dentro dos pilares propostos tenha um guardião dentro da organização.

Esse projeto é motivo de orgulho para nós que estamos ao longo dos anos nos comprometendo cada vez mais com a construção de impacto positivo nas empresas, nas pessoas e por que não, no planeta. Sabemos que é uma jornada que se caminha a passos cuidadosos e muitas vezes lentos. A transformação não acontece de um dia para o outro apenas por se tomar a decisão de fazê-la acontecer. Nosso convite para a participação no Franchising Consciente é fazer com que as empresas deem seu primeiro passo! Se você quiser saber mais sobre o movimento, clique aqui.

Lyana Bittencourt é CEO do Grupo Bittencourt.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Aumento da oferta de frete grátis faz triplicar compras online de bebidas e alimentos

Próxima Postagem

Walmart e Amazon são maiores varejistas do mundo; Alibaba e JD perdem posições

Lyana Bittencourt

Lyana Bittencourt

Lyana Bittencourt é CEO do Grupo Bittencourt e cofundadora da StreamShop, plataforma de vídeos interativos.

Relacionados Posts

Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo
Varejo

Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo

13 de maio de 2025
Mudanças de consumo nos EUA e no Brasil: inovações e desafios no setor de alimentação
Artigos

Mudanças de consumo nos EUA e no Brasil: inovações e desafios no setor de alimentação

13 de maio de 2025
Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing
Tecnologia

Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing

13 de maio de 2025
Pizza Hut lança programa de fidelidade com pizza grátis para novos usuários do app
Foodservice

Pizza Hut lança programa de fidelidade com pizza grátis para novos usuários do app

13 de maio de 2025
Natura consultoras
Destaque do dia

Natura leva energia limpa para consultoras de beleza e líderes de negócio

13 de maio de 2025
Carrefour amplia oferta de serviços e lança seu próprio chip de celularBanco Carrefour lança primeiro programa de estágio com bolsa-auxílio de até R$ 3.000
Varejo

Banco Carrefour lança primeiro programa de estágio com bolsa-auxílio de até R$ 3.000

12 de maio de 2025
Varejo recua 0,4% em abril, mas mantém crescimento de 6,1% em 12 meses
Varejo

Varejo recua 0,4% em abril, mas mantém crescimento de 6,1% em 12 meses

12 de maio de 2025
Estados Unidos China tarifas
Economia

Estados Unidos e China selam trégua e suspendem tarifas por 90 dias

12 de maio de 2025
Próxima Postagem
Walmart lucra menos no 1º trimestre fiscal, mas supera expectativas

Walmart e Amazon são maiores varejistas do mundo; Alibaba e JD perdem posições

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Casa Branca: Trump assina ordem para ajustar as tarifas da China

Casa Branca: Trump assina ordem para ajustar as tarifas da China

13 de maio de 2025
Com alta de receita, Natura reduz prejuízo em 84% no primeiro trimestre

Com alta de receita, Natura&Co reduz prejuízo em 84% no primeiro trimestre

13 de maio de 2025
Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo

Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo

13 de maio de 2025
Mudanças de consumo nos EUA e no Brasil: inovações e desafios no setor de alimentação

Mudanças de consumo nos EUA e no Brasil: inovações e desafios no setor de alimentação

13 de maio de 2025
Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing

Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing

13 de maio de 2025
Pizza Hut lança programa de fidelidade com pizza grátis para novos usuários do app

Pizza Hut lança programa de fidelidade com pizza grátis para novos usuários do app

13 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.