Visando incentivar as práticas conscientes no setor de franquias, o Grupo Bittencourt, consultoria especializada em gestão e desenvolvimento de franquias, fechou parceria com o Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB). O movimento recebeu o nome de “Franchising Consciente” e tem como objetivo desenvolver um ecossistema de negócios mais humanizados.

As práticas e os processos de desenvolvimento do ecossistema estarão alinhados com os pilares do Capitalismo Consciente no Brasil. No dia 5 de abril será realizado um evento online e gratuito que dará início à agenda dessa parceria.

“Precisamos que as empresas apliquem o ESG na prática. Queremos contribuir para que os negócios estejam cada vez mais comprometidos com boas práticas de gestão e governança para que eles sejam mais sustentáveis e, assim, alcancem melhores resultados”, destaca Claudia Bittencourt, sócia-fundadora e presidente do conselho consultivo do Grupo Bittencourt.

As franquias interessadas em participar do movimento Franchising Consciente precisarão participar de uma jornada de imersão em quatro pilares do projeto: propósito maior; orientação para stakeholders; liderança consciente; e cultura consciente. Toda a parte de preparo será conduzida pelo Grupo Bittencourt e pelo ICCB.

Certificação 

O projeto também tem por objetivo permitir uma oxigenação e a conscientização da empresa sobre a importância do tema, um diagnóstico e uma definição de um plano de ações e, por fim, a implantação das oportunidades de melhoria encontradas.

Ao final do processo, a empresa será certificada como uma companhia adaptada ao Franchising Consciente, certificação válida por um ano. Um dos únicos requisitos ao longo de todo o processo é a presença obrigatória do líder, sócio ou diretor da empresa no programa de formação básico.

“Essa parceria é mais um passo em direção à expansão do Capitalismo Consciente no País. Nossa missão é contribuir para um novo jeito de fazer negócios, cada vez mais consciente e com responsabilidade social, e estamos muito felizes com a consolidação deste projeto”, afirma Hugo Bethlem, chairman do ICCB.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: