Unidade da Livraria da Vila nos Jardins será demolida para construção de prédio de luxo

Local ficou reconhecido por ter sido reformada com projeto do arquiteto Isay Weinfield

A unidade do Jardins da Livraria da Vila será demolida. O estabelecimento, que está no local desde 2007, é uma das lojas mais icônicas da rede que foi fundada em 1980 na região da Vila Madalena. O espaço conta com 800 metros quadrado de loja e mais 1200 metros destinados para vitrines de livros. A loja seguirá operando até o dia 10 de abril.

Além do tamanho da loja, a unidade que fica na Alameda Lorena ficou reconhecida por ter sido reformada com projeto do arquiteto Isay Weinfield. O planejamento do arquiteto, até adicionou um pavimento, permitindo a loja ter um espaço inteiro dedicado ao público infantil. Além de um pequeno auditório para realização de cursos e palestras.

No lugar dela, serão construídas duas torres residências que são parte de um empreendimento de luxo da construtora Helbor. Cada prédio previsto terá 11 andares, com unidades residenciais de 322 a 372 metros quadrados, além de quatro vagas na garagem por apartamento.

Em nota à Vejinha, a Helbor confirmou que no local será construído um residencial de alto padrão. “É resultado da aquisição direta da incorporadora junto aos proprietários de quatro imóveis, entre os quais uma livraria. As construções existentes serão demolidas nos próximos meses”, explica a Helbor. Além da demolição da livraria, uma unidade do restaurante Serafina também está entre os empreendimentos que serão destruídos.

Apesar da demolição, a Livraria da Vila não irá deixar o bairro dos Jardins, já que na própria Alameda Lorena, alguns metros da antiga loja, será aberta uma nova unidade. Em entrevista à Vejinha, Flávio Seibel, sócio-diretor e diretor comercial da rede, disse ser mais barato abrir uma loja na mesma rua, do que reformar um projeto arquitetônico de Isay. “Um dos motivos para sairmos dali, é a necessidade de se fazer uma reforma”, finalizou.

Com informações de Veja SP (Guilherme Queiroz)

Imagem: Reprodução. Créditos (Leonardo Finotti)

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: