Pensando na Páscoa, Lacta reformula seu e-commerce e loja no metaverso

O canal ganha cada vez mais importância na estratégia da marca, as vendas online em 2021 cresceram 91% em comparação ao ano de 2020

Com o objetivo de se conectar ao consumidor e melhorar a experiência de compra online, a Lacta, marca pertencente a Mondelez, reformulou seu e-commerce para a Páscoa com foco na digitalização. Além da reformulação total do site, o grande diferencial agora será uma experiência 360º no metaverso.

A Loja 360º, que foi desenvolvida pela ByondXR, permite os consumidores entrarem no universo da marca e ter contato com todo o portfólio da Lacta, simulando uma experiência de loja física. Para a páscoa, a loja online foi remodelada para trazer uma ambientação que remete a comemoração da data.

Entre as novas funcionalidades estão os jogos, que tendem a transformar a experiência mais divertida e interativa, como caça aos ovos, jogo da memória e um quis que ajuda na escolha do presente de acordo com o perfil do presenteado. Além disso, estão espalhados cupons de desconto por toda a loja 360º. Ao finalizar o jogo da memória, comprar o produto indicado pelo quis e encontrar todos os ovos da caça aos ovos, é possível receber 10% de desconto no portfólio de produtos.

“A Loja 360º no metaverso foi um grande sucesso no Natal, com conversão seis vezes maior do que o e-commerce tradicional. Para a Páscoa, o objetivo é evidenciar que a data não é só sobre ovos, mas sim sobre todo o portfólio de chocolates presenteáveis, incluindo trufas, caixas de bombom e tabletes”, destacou Theo Vieira

Aposta no e-commerce

Fundamental nos últimos dois anos de pandemia e, principalmente, no período da páscoa, o e-commerce tornou-se indispensável para os negócios e para os consumidores que buscam agilidade e praticidade.

No caso da Lacta, segundo nota divulgada pela empresa, o canal ganha cada vez mais importância na estratégia da marca. As vendas online em 2021 cresceram 91% em comparação ao ano de 2020. Para este ano, o e-commerce foi totalmente redesenhado, incluindo um layout mais atraente e focado em facilitar a experiência do cliente e oferecer serviços exclusivos, como embalagens de presentes só encontradas no site.

“Em 2020, com o início das medidas de isolamento, precisamos nos reinventar e criar um ambiente online para que as pessoas pudessem celebrar a Páscoa. Naquele momento o objetivo era agilidade e conectar o estoque dos varejistas ao consumidor”, explica Vieira. O executivo completa dizendo que desde 2021 o e-commerce da Lacta passou por uma repaginação, com abrangência maior de cidades e funcionalidades.

“Em 2022 a Mondelez fortalece sua estratégia de e-commerce com foco total nas jornadas de compra, na experiência do consumidor e em posicionar o nosso portfólio na categoria de presenteáveis”, finaliza Vieira.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist