Heineken expande projeto de energia renovável para residências

Projeto beneficia os participantes com descontos diretos de até 20% do consumo de energia elétrica

Com foco em ESG e energia renovável, a Heineken anunciou a expansão de seu projeto recente de energia verde para casas residenciais. O programa foi criado ano passado e era destinado a bares e restaurantes. A ação, agora disponível para residências, facilita o acesso das casas com fontes de geração verde, sem necessidade de instalação em casa.

Essa novidade da empresa de cervejas faz parte da plataforma de sustentabilidade e cultura da marca, a Green Your City. O projeto teve início em 2021, com compromisso em três pilares fundamentais: energia verde, economia circular e consumo responsável. Com a novidade, a Heineken tem como objetivo olhar além dos processos internos e incentivar essa mudança por toda a cadeia, chegando agora nos consumidores.

Além da conscientização e a contribuição com uma causa global, o projeto beneficia os participantes com descontos diretos de até 20% do consumo de energia elétrica, dependendo da região.

As iniciativas verdes da Heineken começaram em dezembro de 2020, quando a companhia anunciou que utilizaria energia 100% verde em seus processos de produção e envasamento nas cervejarias de Alagoinhas (BA), Araraquara (SP), e Ponta Grossa (PR), e até 2023 em Jacareí (SP).

“A geração distribuída já é uma realidade na Europa e Estados Unidos, onde os consumidores têm a opção de escolher formas sustentáveis de abastecimento de energia. Aqui no Brasil o formato está se consolidando, e por isso estamos felizes por conseguir, junto a parceiros, atuar ativamente como facilitadoras desse movimento pioneiro”, destacou Gabriel D’Angelo Diaz, diretor da Heineken no Brasil.

Cadastro 100% digital

Para participar do projeto, é preciso fazer o cadastro de forma 100% digital acessando a plataforma, com CNH ou RG e uma foto ou cópia da conta de energia. A participação é gratuita e sem pagamentos de taxas ou fidelidade.

Para ter acesso ao benefício, o usuário precisa comprovar que tem o valor médio mensal de R$ 200 em sua conta de energia. Após a adesão ao projeto, o prazo estimado para conversão e fornecimento de energia verde é de 120 dias.

Parceiros do projeto

Todo o projeto é operacionalizado em parceria com geradores regionais de energia renovável certificada e a disponibilidade do serviço ocorre de maneira gradual no País. Atualmente, os moradores dos Estados de Minas Gerais, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e São Paulo já conseguem solicitar a adesão ao programa.

Para os demais Estados, a Heineken projeta que o serviço esteja disponível entre o segundo semestre de 2022 e o primeiro de 2023. Até lá, é possível fazer um pré-cadastro no site do projeto.

Em 2021, o projeto-piloto foi realizado com bares e restaurantes parceiros da Heineken. De acordo com a empresa, a meta é alcançar 50% dos pontos de vendas, em 19 capitais, até 2030. “Acreditamos que este projeto pode estimular atitudes individuais que colaborem para a transformação das cidades em cidades mais sustentáveis”, afirmou Ornella Vilardo, gerente de Sustentabilidade do Grupo Heineken no Brasil.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist