Já de olho nas inovações tecnológicas e no metaverso, a Ambev, dona das marcas Brahma, Beats e Budweiser, está com inscrições abertas para seu programa de Estágio e Representa. As vagas são destinadas exclusivamente para pessoas pretas, e parte do processo seletivo será realizado no metaverso. Ao todo são 300 vagas nas áreas de Business, Supply e Tech.
Todas as etapas do processo serão 100% online e utilizam games inovadores e interativos dentro de uma plataforma especial desenvolvida para interagir com os candidatos. As inscrições estão abertas até o dia 4 de abril, segunda-feira, e podem ser feitas clicando aqui.
As fases do processo seletivo são: inscrição, teste, vídeo e challenge. Apenas na última etapa os candidatos são direcionados para o Ambev Expo, plataforma em que eles participam de dinâmicas e interagem entre si e com os membros da empresa.
No ambiente do metaverso, os candidatos poderão montar seus avatares (personagens) com mais de 20 milhões de possibilidades de personalização, com diferentes roupas, cortes de cabelo, acessórios e tons e pele. Além disso, podem conversar com os NPC’s (personagens não jogáveis) que representam colaboradores da Ambev, e coletar informações sobre a empresa e dicas para o processo seletivo.
“Essa é uma oportunidade de conhecer a cadeia produtiva do campo ao copo, através de textos explicativos, interações e vídeos com a participação de colaboradores da Ambev de diferentes áreas em versões digitais”, disse Camila Tabet, diretora de Gente & Gestão da Ambev no Brasil.
O programa
Ambos os programas de estágio estão buscando pessoas que sejam apaixonados por inovação, que valorizem diversidade, sejam colaborativas e queiram impactar positivamente a sociedade. O único pré-requisito é ter previsão de formação entre dezembro de 2022 e julho de 2024.
A jornada de metaverso, que foi adotada nesse processo, tem sido cada vez mais usada pela Ambev, segundo divulgado em nota. Essa plataforma vem sendo cada vez mais atualizada e se tornando robusta e sólida em resultados, seja na seleção de participantes, como em NPS’s (Net promoter Score).
“Esse é um ótimo exemplo de como a tecnologia pode deixar os processos de recrutamento mais dinâmicos e em linha com o momento atual dos nossos talentos, que estão cada vez mais imersos no mundo digital”, completou Camila.
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