Labi Exames vai abrir clínicas de saúde ao lado de farmácias da Raia Drogasil

Com um espaço de 280 m², as unidades também vão oferecer consultas integradas a preço popular

A Labi Exames, laboratório de análises, vai abrir clínicas com serviços de saúde e preços populares ao lado de farmácias da Raia Drogasil. A ação faz parte de uma parceria iniciada em dezembro de 2021, quando a Raia Drogasil realizou um investimento minoritário na healthtech.

O objetivo é oferece um único polo de serviços de saúde para os clientes. Além dos serviços já prestados pelas atuais unidades do Labi Exames, como a realização de exames laboratoriais, testes, check-ups e a aplicação de vacinas, as unidades do Labi Clínica vão oferecer consultas médicas integradas.

“Com a criação dos primeiros polos de serviços de saúde, damos um passo a mais, reunindo todos esses serviços em um único complexo físico, oferecendo nível inédito de conveniência e acessibilidade para os clientes tanto da RD como do Labi em regiões que tanto carecem de atenção”, afirma Marcílio Pousada, CEO da RD.

Com um espaço de 280 m², as primeiras unidades do projeto serão instaladas nos bairros do Grajaú e da Brasilândia, nas zonas sul e norte de São Paulo, respectivamente.

Consulta médica integrada

Focadas no pronto atendimento de baixa complexidade, as consultas médicas integradas serão realizadas por uma equipe de saúde formada por enfermeiros presentes no local e por médicos, que atenderão os pacientes via teleatendimento, com custo de R$ 69.

As consultas integradas são feitas a partir de um modelo híbrido. Os clientes serão atendidos inicialmente por enfermeiros, que farão a triagem do paciente, incluindo anamnese, medição dos sinais vitais e avaliação dos sintomas. Em seguida, o paciente será encaminhado para consulta por vídeo com o médico, com o acompanhamento e suporte da equipe de enfermagem presente no local, possibilitando a execução dos protocolos de atendimento presencial.

Por se tratar de serviço de atenção primária, a clínica atenderá somente questões de saúde do dia a dia, como dores localizadas, problemas respiratórios, gastrointestinais, urinários, infecciosos e de pele.

Também estará disponível o acompanhamento de condições crônicas, como diabetes, hipertensão, problemas da tireoide, asma e doenças cardiovasculares. O paciente com alguma dessas queixas pode se dirigir ao Labi Clínica sem precisar de agendamento.

“Com o lançamento do Labi Clínica, passamos a reunir consultas, exames e vacinas em um só lugar, conectando e integrando profissionais de saúde para oferecer um pronto atendimento ágil, moderno e eficiente em um único local”, explica Marcelo Noll Barboza, presidente do Labi Exames.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: