Assaí inicia conversão de 27 lojas do Extra Hiper em São Paulo

A meta do Assaí é alcançar 300 lojas em 2023; atualmente, a empresa conta com 216 unidades

O Assaí Atacadista deu início ao processo de conversão de 27 pontos comerciais do Extra Hiper no Estado de São Paulo. Os direitos de exploração passaram à companhia após a conclusão das negociações pendentes. As lojas, distribuídas em 15 cidades, serão reformadas e vão ganhar o formato de atacarejo.

O processo de conversão vai abranger, no total, até 70 lojas Extra Hiper e será realizado em dois blocos. O primeiro, com até 40 unidades, será em 2022; as demais vão passar pela mudança em 2023. A divisão será feita ao longo dos meses e comunicada pela companhia, assim como as datas de inaugurações.

A meta do Assaí é alcançar 300 lojas em 2023. Atualmente, a empresa conta com 216 unidades e realizou a inauguração de quatro novas lojas orgânicas (quando o projeto é construído totalmente do zero) somente neste primeiro trimestre.

Trajetória de crescimento

O processo de conversão faz parte do acordo, anunciado em outubro do ano passado, para a aquisição de até 70 pontos comerciais do Extra Hiper. “Estamos falando de alguns dos melhores pontos comerciais dentro dos principais centros urbanos do Brasil, e que seriam irreplicáveis nos dias de hoje em razão da densidade imobiliária nessas regiões”, afirma Belmiro Gomes, Presidente do Assaí.

Além de estarem em polos econômicos e cidades referência em todo o Brasil, os pontos estão presentes principalmente em regiões centrais, com grande adensamento populacional e amplamente conhecidos pelo público consumidor.

“Este movimento representa um marco fundamental na trajetória de crescimento do Assaí. E a partir deste ano, vão nos permitir alcançar cada vez mais pessoas para entregarmos o nosso modelo de negócios com preços baixos e uma experiência superior em atacarejo. Também geraremos novos empregos, o que beneficiará positivamente milhares de famílias brasileiras”, complementa o executivo.

Geração de empregos

Uma loja Assaí demanda 50% mais postos do que uma unidade do Extra Hiper. Assim, a companhia diz que a conversão das lojas trará benefícios para as economias de cada região com a geração de empregos e renda.

Além disso, empregos também serão gerados com as contratações em construção civil para o processo de reforma das 70 lojas – em cada uma são necessários, em média, 350 profissionais. Cada loja gera, entre diretos e indiretos, cerca de 500 novas vagas de trabalho.

Antigos colaboradores do Extra Hiper que manifestaram interesse em trabalhar no Assaí terão prioridade nos processos seletivos das futuras lojas assim que iniciados.

Nos últimos cinco anos, outras 25 lojas do Extra Hiper já haviam sido convertidas em Assaí. O histórico mostra que uma unidade convertida, além de apresentar maturação acelerada, proporciona faturamento três vezes superior ao obtido no formato hipermercado.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: