Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Com investimento em logística, Renner planeja fazer 80% das entregas em até 2 dias

Varejista investiu R$ 3 bilhões entre 2020 e 2022 na formação do ecossistema de moda e lifestyle

Larissa Féria de Larissa Féria
6 de abril de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Renner prevê a abertura de 40 lojas até o fim de 2022

A aquisição da 100% das ações da Uello Tecnologia, uma logtech focada em serviços de entrega expressa, feita pela Renner nesta semana é apenas mais um passo da companhia na corrida pela entrega rápida. Atualmente, 45% das entregas feitas pelas diferentes marcas sob o guarda-chuva da varejista ocorrem em até 2 dias. A meta é chegar a 80% nos próximos dois anos.

Com investimento em logística, Renner planeja fazer 80% das entregas em até 2 dias
O Centro de Distribuição de Cabreúva, no interior de São Paulo, começa a operar no segundo trimestre deste ano e será o principal hub de atendimento

Outro investimento importante nessa direção é o Centro de Distribuição (CD) na cidade paulista de Cabreúva, que começa a operar no segundo trimestre deste ano, de forma gradual, até o começo do próximo ano. Ele será o principal hub de atendimento no País, segundo Pedro Pereira, diretor de Supply Chain da Lojas Renner.

“Nosso cliente está esperando velocidade, experiência fluída e um custo de frete competitivos. Temos trabalhado bastante na melhoria dessa experiência. O nosso grande foco é se organizar e estruturar uma plataforma logística com velocidade e eficiência. Para isso, estamos trabalhando em diversas frentes e uma delas é o last mile”, afirma.

Além do novo CD de Cabreúva, a Renner conta com centros de distribuição em Santa Catarina,  Rio de Janeiro e Arujá, no interior de São Paulo.

Pereira destaca que para conseguir uma performance melhor do que a dos concorrentes  são trabalhadas diversas frentes: o last mile, a preparação dos pedidos nos CDs e o posicionamento de estoque, já que a empresa conta com mix muito amplo que precisa estar bem posicionado.

Experiência e encantamento do cliente

O investimento em aquisições de startups faz parte da meta de se consolidar como o maior ecossistema de moda e estilo de vida na América Latina. Além da própria Lojas Renner, fazem parte do grupo as marcas  Camicado, Youcom, Ashua, Realize, Repassa e agora Uello.

Depois de adquirir o brechó online Repassa, em julho de 2021, a Lojas Renner anunciou, em março de 2022, o lançamento de seu próprio corporate venture capital (CVC), chamado RX Ventures e com um orçamento de R$ 155 milhões.

“O nosso grande objetivo é ser o grupo líder de moda e lifestyle na América Latina. Todas as nossas ações, como a aquisição da Uelo e a compra do Repassa, são para garantir a experiência diferenciada e toda a jornada do consumidor”, afirma Guilherme Reichmann diretor de Estratégia e Novos Negócios da Lojas Renner.

Segundo ele, entre 2020 e 2022, foram investidos R$ 3 bilhões na criação do ecossistema.  “Parte disso foi de investimento puro em infraestrutura, com mais de 700 milhões em distribuição, e a outra parte no core business da operação para ampliar portfólio”, afirma.

Imagens: Casa.da.photo/Shutterstock.com e Divulgação

Postagem anterior

Transformação digital: a tecnologia a serviço do varejo

Próxima Postagem

Toyota anuncia fechamento de fábrica em São Bernardo do Campo

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis
ESG

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

23 de maio de 2025
Durante anos o varejo discutiu o omnichannel quase sempre como sinônimo de digitalizar a loja física. Porém, pouco se falou sobre o movimento inverso: levar para a loja online a empatia, a experiência e a inspiração que tornam a venda presencial tão especial.
Artigos

Omnidigital: quando a influência é em vídeo

23 de maio de 2025
Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano
Foodservice

Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

23 de maio de 2025
Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança
Artigos

Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança

23 de maio de 2025
Atacadão app
Varejo

Atacadão alcança 5 mi no app e 2 mi no WhatsApp com foco em ofertas personalizadas

23 de maio de 2025
Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice
Foodservice

Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice

23 de maio de 2025
OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA
Tecnologia

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

22 de maio de 2025
“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita
Varejo

“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita

22 de maio de 2025
Próxima Postagem
Toyota, fechamento, São Bernardo do Campo

Toyota anuncia fechamento de fábrica em São Bernardo do Campo

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

23 de maio de 2025
Durante anos o varejo discutiu o omnichannel quase sempre como sinônimo de digitalizar a loja física. Porém, pouco se falou sobre o movimento inverso: levar para a loja online a empatia, a experiência e a inspiração que tornam a venda presencial tão especial.

Omnidigital: quando a influência é em vídeo

23 de maio de 2025
Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

23 de maio de 2025
Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança

Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança

23 de maio de 2025
Atacadão app

Atacadão alcança 5 mi no app e 2 mi no WhatsApp com foco em ofertas personalizadas

23 de maio de 2025
Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice

Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice

23 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.