Assaí lança campanha com Criolo para divulgar Prêmio Academia Assaí Bons Negócios

Premiação oferece um aporte financeiro de até R$ 14 mil e capacitação empreendedora

O Assaí Atacadista lançou uma campanha com o cantor Criolo, para contar a história de comerciantes periféricos que tiveram suas vidas transformadas. A websérie faz parte de uma ação para divulgar o Prêmio Academia Assaí Bons Negócios 2022, iniciativa voltada a pequenos comerciantes do setor alimentício, formalizados ou não.

A edição deste ano vai oferecer mais de R$ 800 mil em prêmios. A premiação oferece um aporte financeiro, que pode chegar a R$ 14 mil, e capacitação empreendedora aos vencedores, para que possam aplicar e desenvolver os seus negócios. As inscrições deste ano estão abertas até o dia 27 de abril.

Os pequenos negócios são um dos principais motores da economia brasileira – respondem por 54% das vagas formais de trabalho, 44% da massa salarial e geram 27% do PIB brasileiro, segundo dados do Sebrae de 2021.

As inscrições para o Prêmio Academia Assaí Bons Negócios 2022 estão abertas e vão até o dia 27 de abril. Para participar, é preciso ter mais de 18 anos, residir no Brasil e ser um(a) empreendedor(a) (formalizado ou não) do setor alimentício. As inscrições podem ser feitas pelo site da premiação.

A ação faz parte das iniciativas da Academia Assaí, programa de apoio ao desenvolvimento e capacitação de microempreendedores de alimentação de todo o Brasil, vinculado ao Instituto Assaí. Em 2021, o prêmio recebeu mais de 16 mil inscrições, um aumento de 28% no comparativo com 2020. Também nessa edição, quase 90% dos selecionados se autodeclararam como pardos, pretos e ou indígenas, enquanto 87% afirmaram ser do gênero feminino.

Relatos emocionantes

Com formato documental, a série tem produção da plataforma multicultural Blend Inspire e se divide em três episódios com entrevistas de participantes vencedores de edições anteriores do Prêmio.

A partir de relatos emocionantes, as trajetórias da Lindo’s Salgados Gourmet, de Juazeiro do Norte (CE), Delícias Di Mãe&Filhos, de São Gonçalo (RJ) e Canto do Espetinho, do Grajaú (SP), são empoderadas em um bate-papo que traz muita sensibilidade e empatia às histórias dos(as) premiados(as). A própria escolha de Criolo representa, também, uma trajetória consolidada de como oportunidades transformam vidas. As peças serão veiculadas no canal do Assaí no YouTube.

 

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: