Podcast Mercado&Consumo: Pix e a disrupção nos meios de pagamentos digitais

Convidado desta semana é o CEO e fundador da Pagaleve, Henrique Weaver

O lançamento do PIX, meio de pagamento instante criado pelo Banco Central do Brasil, tem começado a revolucionar o mercado de meios de pagamento e, consequentemente, o varejo e o e-commerce. Esse e outros tópicos foram debatidos no podcast Mercado&Consumo desta semana com o fundador e CEO da Pagaleve, Henrique Weaver.

Durante o papo com o repórter da plataforma, Marcelo Audinino, foram debatidos os efeitos do PIX no varejo brasileiro, a disrupção que a Pagaleve trouxe ao setor de meios de pagamento com o parcelamento inteligente, o conceito de ‘buy now, pay later” e as expectativas para esse mercado ao longo de 2022.

Outro tópico debatido durante o episódio foi sobre o estágio e a popularidade que o “buy now, pay later” tem no exterior. Henrique destaca que o ato de comprar produtos parcelados é muito comum na América Latina e muito cultural, mas nunca foi forte em países como EUA, Austrália e na Europa. “Isso mudou há cinco anos, quando algumas grandes fintechs, como Zip e After Pay, criaram esse produto de parcelamento, e isso só foi possível com a tecnologia”, explica o CEO.

Henrique também citou alguns fatores, como a alta taxa da selic, que colaboram para um cenário otimista e de crescimento durante 2022. “Dado esse cenário difícil da economia brasileira, a gente consegue ser um alívio e uma solução que ajuda o varejista a ter resultados melhores”, explica Weaver. Ele também destaca que o serviço tem diversas vantagens para o consumidor, já que permite o parcelamento sem custo adicional ou cobrança de juros.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist