Google for Startups divulga lista com as empresas selecionadas para turma do Accelerator

Pela primeira vez, programa é destinado exclusivamente para startups lideradas e fundadas por pessoas negras

O Google for Startups, unidade para desenvolvimento de startups da gigante americana, anunciou as empresas que formam a nova turma do Accelerator. O programa oferece mentorias, suporte e ferramentas para auxiliar as startups já consolidadas a enfrentarem os desafios técnicos e de produtos, com foco em ferramentas de tecnologia e programação do Google.

Esta foi a primeira vez que uma turma foi formada exclusivamente por empresas lideradas e fundadas por pessoas negras. “Estimular mais diversidade no setor de inovação é uma prioridade para o Google for Startups, por isso, ficamos muito felizes de trazer essa nova proposta para o Accelerator”, disse André Barrence, diretor do Google for Startups na América Latina.

O programa tem duração de três meses e as empresas selecionadas terão mentorias de especialistas do Google, além de benefícios, como crédito em produtos Google e acesso à rede de startups que já passaram pelo programa. Ao todo, já passaram mais de 100 companhias pelo projeto, incluindo grande nomes como Loggi, Nubank, idwall e Grupo Zap.

Dentre as 10 empresas selecionadas para a nova turma do Google for Startups Accelerator, três já receberam investimento do Black Founders Fund, projeto que investe recursos financeiros, sem participação acionária, em startups fundadas e lideradas por pessoas negras.

Confira as empresas selecionadas:

  • Biti9: Startup voltada a empresas que buscam otimizar processos, reduzir custos e ganhar em produtividade.
  • Creators: Empresa destinada para conexão entre marcas e squads de criadores de conteúdo.
  • Fen: Plataforma de social commerce em que marcas vendem produtos através de conteúdos criados por influenciadores digitais.
  • FixIt: É uma healthtech que utiliza plástico biodegradável e impressão em 3D para confecção e produção de talas.
  • Fluke: Operadora de telefonia móvel totalmente digital.
  • Kapputo: Startup que oferece índices, informações e análises do mercado financeiro, utilizando Big Data e Machine Learning.
  • Parças: Edutech que atua na falta de profissionais de TI, formando novos desenvolvedores de periferias e egressos de medidas socioeducativas.
  • naPorta: Empresa voltada para entregas em comunidades e regiões periféricas.
  • Ubots: Companhia de inteligência artificial que busca aprimorar as relações entre organizações e pessoas.
  • Wellbe: Plataforma empresarial de inteligência e redução de custo, que integra dados de saúde e oferece indicadores para auxiliar na gestão

As inscrições para as próximas turmas do Accelerator seguem abertas, e para se inscrever clique aqui. O Black Founders Fund também continua com as inscrições abertas e para acessar, basta clicar aqui.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist