De olho em consumidores que moram em comunidade e não conseguem receber em casa produtos comprados pela internet, a Infracommerce, empresa especializada em e-commerce, anunciou uma parceria com a Gerando Falcões, rede de desenvolvimento social que atua fomentando líderes empreendedores nas favelas do País.
A parceria começou recentemente na zona norte de São Paulo, onde funciona o Instituto Resgatando Vidas, que integra a Rede Gerando Falcões. A região possui 20% do seu território classificado como restrito para entregas.
“Digitalizar a logística é uma necessidade que surgiu a partir da experiência e do relato de moradores da região e é um projeto que nos enche de orgulho. Também é uma honra trabalhar em conjunto com uma entidade tão renomada como a Gerando Falcões e nos faz ter a certeza de que estamos no caminho certo”, afirma Glória Porteiro, diretora de transportes da Infracommerce.
Expandir a iniciativa
A ideia é criar na área pontos de entrega e contratar pessoas das comunidades para suas operações, gerando assim empregos e inclusão social. Futuramente, o objetivo é expandir a iniciativa para outras áreas e Estados. De acordo com levantamento do Instituto Data Favela, 39% dos moradores de comunidades fazem compras pela internet, mas um terço não consegue receber seus pedidos em casa.
A parceria utiliza a expertise do time do Resgatando Vidas para fazer as entregas em regiões não atendidas por demais empresas de logística, fornecendo para os moradores uma experiência de compra com qualidade. “Nosso desejo é que as pessoas possam concluir suas compras usando a sua verdadeira geolocalização, e não tendo a necessidade de enviá-las para outro local”, conclui Glória.
Imagem: Divulgação