Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Consumidor vai migrar cada vez mais para carteiras digitais e BNPL

Movimento será impulsionado pelo aumento de crédito sem juros

Redação de Redação
18 de abril de 2022
no Destaque do dia, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Consumidor vai migrar cada vez mais para carteiras digitais e BNPL

O consumidor latino-americano vai migrar cada vez mais do dinheiro em espécie e dos cartões de crédito para carteiras digitais e BNPL (do inglês Buy Now, Pay Later) nos próximos três anos, segundo a pesquisa The Global Payments Report, da FIS, especializada em soluções tecnológicas para comerciantes, bancos e empresas do mercado de capitais.

Realizado em 41 países, o estudo oferece um panorama dos meios de pagamento, com análises separadas por região. Em sua 7ª edição, o levantamento contemplou seis países latino-americanos, incluindo o Brasil.

De acordo com o relatório, tal movimento seria impulsionado por uma conjunção de fatores, incluindo aumento da oferta de métodos de pagamento alternativos, migração de volume para carteiras digitais vinculadas a crédito e débito, opções de crédito sem juros na forma de BNPL e mercados verticais centrados em crédito.

Ainda de acordo com a pesquisa, o comércio eletrônico latino-americano terá um crescimento médio anual de 19% até 2025. Na região, a Argentina terá no período taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 26%, contra 18% do Brasil e 17% do México.

A pesquisa apontou ainda que formas tradicionais de pagamento, como cartões de crédito e dinheiro em espécie, ainda serão muito usadas, a despeito da perda gradativa de participação no total movimentado pelo comércio eletrônico.

Em 2021, os cartões de crédito, por exemplo, representaram 39,3% do valor das transações nesse meio, maior participação dentre todos os meios de pagamento na região. Já os cartões de débito somaram 18,2% do valor total das transações no ano passado.

No e-commerce

No Peru e Chile, o estudo destacou o fenômeno da inclusão financeira, com percentuais crescentes da população abrindo a primeira conta bancária. Apesar da redução de 3% da participação dos cartões de crédito nas vendas online, a pesquisa aponta que este meio deverá manter-se na liderança dos pagamentos no e-commerce em toda América Latina, à exceção do México, onde as carteiras digitais devem assumir a liderança das vendas pela internet já em 2024.

Outra tendência é que as compras feitas em espécie devem encolher 50% até 2025. Em 2021 elas representaram menos de 4% dos gastos no e-commerce da região. No Brasil, esta forma de pagamento reinou nos pontos de venda físicos até 2018, mas caiu abaixo de um terço do total de pagamentos em 2021 e a previsão é que responda por apenas 25% das vendas até 2024.

As carteiras digitais representaram em 2021 quase 20% dos gastos no comércio eletrônico da América Latina e a projeção é que abarquem 25% das transações até 2025. Já as transferências bancárias representaram quase 10% do comércio eletrônico lation-americano em 2021, sem projeção de alterações significativas até 2025.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Guaraná Antarctica passa a ter toda a produção de garrafas feita com pet 100% reciclado

Próxima Postagem

Walmart expande piloto de entrega autônoma no Arizona

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Gigantes chinesas prometem investir R$ 27 bi com chegada de novas marcas e delivery ao Brasil
Tecnologia

Gigantes chinesas prometem investir R$ 27 bi com chegada de novas marcas e delivery ao Brasil

12 de maio de 2025
St. Marche amplia plataforma de retail media na Grande São Paulo
Retail Media

St. Marche amplia plataforma de retail media na Grande São Paulo

12 de maio de 2025
Você sabe o que vem por aí no varejo e no consumo?
Artigos

Você sabe o que vem por aí no varejo e no consumo?

12 de maio de 2025
Grupo de supermercados regionais lança programa de fidelidade e de serviços financeiros
Supermercados

Grupo de supermercados regionais lança programa de fidelidade e de serviços financeiros

12 de maio de 2025
Mondelēz Brasil e Yalo impulsionam digitalização do varejo de bairro via WhatsApp
Inovação

Mondelēz Brasil e Yalo impulsionam digitalização do varejo de bairro via WhatsApp

12 de maio de 2025
Grupo Petrópolis lança programa de capacitação em tecnologia para PCDs
ESG

Grupo Petrópolis lança programa de capacitação em tecnologia para PCDs

12 de maio de 2025
Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior
Foodservice

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

11 de maio de 2025
Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas
Marketing

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

11 de maio de 2025
Próxima Postagem
Walmart expande piloto de entrega autônoma no Arizona

Walmart expande piloto de entrega autônoma no Arizona

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Gigantes chinesas prometem investir R$ 27 bi com chegada de novas marcas e delivery ao Brasil

Gigantes chinesas prometem investir R$ 27 bi com chegada de novas marcas e delivery ao Brasil

12 de maio de 2025
St. Marche amplia plataforma de retail media na Grande São Paulo

St. Marche amplia plataforma de retail media na Grande São Paulo

12 de maio de 2025
Você sabe o que vem por aí no varejo e no consumo?

Você sabe o que vem por aí no varejo e no consumo?

12 de maio de 2025
Grupo de supermercados regionais lança programa de fidelidade e de serviços financeiros

Grupo de supermercados regionais lança programa de fidelidade e de serviços financeiros

12 de maio de 2025
Mondelēz Brasil e Yalo impulsionam digitalização do varejo de bairro via WhatsApp

Mondelēz Brasil e Yalo impulsionam digitalização do varejo de bairro via WhatsApp

12 de maio de 2025
Grupo Petrópolis lança programa de capacitação em tecnologia para PCDs

Grupo Petrópolis lança programa de capacitação em tecnologia para PCDs

12 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.