Walmart expande piloto de entrega autônoma no Arizona

Iniciativa faz parte da meta da varejista ser alimentada por energia 100% renovável até 2035

O Walmart vai expandir o projeto-piloto inicial de entrega autônoma que teve início em novembro do ano passado em Scottsdale, Arizona (EUA). A companhia anunciou que fará um novo investimento na Cruise, subsidiária de veículos autônomos da General Motors, sediada em São Francisco.

“Ficamos impressionados com o modelo de negócios diferenciado da Cruise, com testes incomparáveis sem motorista. Como a entrega se tornou um marco na vida de nossos clientes, estamos focados em crescer nosso ecossistema de última milha de uma forma que seja benéfica para todos”, afirma John Furner, presidente e CEO do Walmart EUA, em comunicado.

Por enquanto, o piloto de entrega com condução autônoma será expandido para duas lojas no norte de Chandler, também no Arizona.

Energia renovável

“Estamos fazendo isso não só em nossas próprias operações, onde estamos mirando zero emissões até 2040 e estabelecemos uma meta de ser alimentado por energia 100% renovável até 2035, mas também em toda a cadeia de suprimentos”, afirma John Furner.

Furner também destacou o projeto Gigaton, criado pela varejista em 2017 para engajar fornecedores em ações climáticas, juntamente com ONGs. Até o momento, mais de 4.500 fornecedores assinaram o projeto.

Maior varejista do mundo

As gigantes americanas Walmart e Amazon continuam liderando o ranking das maiores varejistas do mundo, segundo o NRF Top 50 Global Retailers 2022. A lista é divulgada anualmente pela National Retail Federation (NRF) e pela Kantar Retail com base nas receitas internacionais, participação em franquias e capacidade de operar por meio de mercados online ou de abordagem omnicanal.

A metodologia de ranking da Kantar utiliza um sistema no qual pontos são dados às varejistas com base em suas receitas de varejo nacionais e internacionais. Para se qualificar para o ranking, os varejistas precisam ter um investimento direto em pelo menos três países.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist