Prazo de adesão a Refis é prorrogado para 31 de maio

Buscando fonte de compensação, Receita Federal adiou a data duas vezes

Sem que o governo tenha definido uma fonte de compensação para o Refis do Simples Nacional, o Comitê Gestor do Simples prorrogou o prazo de adesão ao Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos no Âmbito do Simples Nacional (Relp), para 31 de maio, informou nesta quarta-feira (20) a Receita Federal. A definição da fonte de compensação é exigência da Lei da Responsabilidade Fiscal.

Com diversos atrasos, a adesão ao programa sequer começou. A lei que instituiu o programa foi promulgada em 17 de março e o limite inicial, que era janeiro, já havia sido adiado para o fim de março e, posteriormente, para o fim de abril. Até agora, o Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos no Âmbito do Simples Nacional não foi regulamentado pelo governo.

O prazo para regularização das dívidas impeditivas da opção pelo Simples Nacional também foi adiado para o fim de maio. Já a entrega da declaração anual de Microempreendedor Individual (DASN-Simei), antes prevista para o fim de maio, poderá ser realizada até o último dia útil de junho.

De acordo com a nota, outros prazos foram reajustados para permitir que organizações que optaram pelo Simples até 31 de janeiro pudessem aproveitar o parcelamento especial, regularizar suas dívidas e permanecer no regime e evitar o acúmulo de obrigações em um curto espaço de tempo. “A Receita Federal já está com tudo pronto para dar operacionalidade ao parcelamento”, diz.

O governo estima que até R$ 50 bilhões em débitos possam ser negociados no Refis do Simples.

Com informações de Estadão Conteúdo (Eduardo Rodrigues)
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: