Casas Bahia incentiva empreendedorismo feminino em campanha de Dia das Mães

Ação da varejista divulga os negócios de empreendedoras mães do marketplace da marca

Na semana que antecede o Dia das Mães (8), a varejista Casas Bahia promove uma ação para incentivar o empreendedorismo feminino. A ação busca incentivar os negócios de mães que vendem no marketplace da marca, entre elas as que fazem parte da Feira Preta e da Pangeia, plataforma de produtos sustentáveis lançada neste ano. Entre os produtos comercializados pelas mães empreendedoras que integram o marketplace da Casas Bahia estão eletrônicos, móveis, brinquedos, perfumes e joias.

“As mães do nosso marketplace contribuem em enorme medida para que possamos oferecer todo o sortimento de produtos e as soluções que nossos clientes precisam. Neste Dia das Mães, decidimos apoiá-las com uma forte estratégia de marketing para que possam ampliar ainda mais o seu alcance”, afirma Ilca Sierra, Chief Experience Marketing Officer (CXMO) da Via, dona da Casas Bahia.

A campanha terá filmes voltados para o ambiente digital, alguns deles com depoimentos das próprias mães. O comercial que apresenta o conceito da campanha lembra que na Casas Bahia é possível comprar o presente da mãe de uma outra mãe. “Porque mãe não fica feliz só quando ganha presente. Fica feliz quando vende também”, diz a locução.

“Compre de uma mãe é uma ação boa pra todo mundo: pra Casas Bahia, que mostra sua prateleira infinita de produtos e como apoia seus parceiros; boa para as mães empreendedoras, afinal é o dia delas; e boa para quem compra, porque pode fazer duas mães felizes. Espero que essa ação venha para ficar”, afirma Renata Raggi, redatora da VMLY&R.

Campanha de cashback 

Para este Dia das Mães, o banQi – conta virtual da Via – junto com a rede Casas Bahia também preparou uma campanha de cashback. São diversos produtos presenteáveis, divididos em 15 categorias participantes: Acessórios e Inovações; Automotivo; Bebidas; Beleza e Saúde; Calçados; Cama, Mesa e Banho; Decoração; Instrumentos Musicais; Joias e Bijuterias; Livros; Malas e mochilas; Moda; Perfumaria; Cosméticos e Relógios.

Para participar, o cliente precisa fazer compras pagando com banQi nas lojas e app da Casas Bahia. Para aqueles que preferem parcelar, é preciso acessar o shopping banQi, dentro do aplicativo, e efetuar a compra. Os 20% de cashback serão calculados em cima do valor gasto em produtos participantes, e são limitados a R$ 100 e a uma compra por CPF. A ação acontece até 9 de maio, sendo a data de pagamento do cashback até dia 30 de maio.

Atualmente, 30 milhões de mulheres no Brasil são empreendedoras, o equivalente a 48% das pessoas que investem em um negócio próprio, de acordo com a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor. Ainda assim, elas seguem ganhando cerca de 20% a menos do que os homens. As mulheres são responsáveis pelo sustento de 48,7% dos lares brasileiros.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: