Vendas de motos sobem 13,8% em abril ante 2021, mostra Fenabrave

Honda respondeu por 75,4% de todas as compras no Brasil entre janeiro e abril

As vendas de motos tiveram alta de 13,8% em abril frente ao volume do mesmo mês do ano passado, chegando a 107,7 mil unidades. Na comparação com março, um mês com mais dias de venda, houve queda de 2,1% no mercado de motocicletas novas, informou nesta terça-feira, 3, a Fenabrave, associação que representa as concessionárias.

A inflação dos combustíveis deu impulso adicional às vendas de motos, um veículo mais econômico e que já vinha em retomada firme por conta da expansão dos serviços de entrega (delivery) e a busca dos consumidores por transporte individual na pandemia.

Nos quatro primeiros meses do ano, 382,5 mil motos foram vendidas no Brasil, o que corresponde a uma alta de 27,4% frente a igual período de 2021.

Líder com folga desse mercado, a Honda respondeu por 75,4% de todas as motos vendidas no Brasil entre janeiro e abril. Vice-líder, a Yamaha ficou com 17,5%.

A Fenabrave também registrou aumento de 14,5% no número de emplacamentos diários em comparação com março (22 dias úteis).

Com 270.560 unidades licenciadas, o setor fechou o mês próximo da estabilidade em relação a março de 2022, apenas com ligeira queda de 1,1%. Já no comparativo com abril de 2021, houve retração de pouco mais de 6% e, no acumulado do ano, a queda foi de cerca de 7,2%.

Com informações de Estadão Conteúdo (Eduardo Laguna)
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: