Entrega em até 25 minutos aumenta a frequência de pedidos de delivery no foodservice

Segundo pesquisa da Galunion, 44% dos consumidores dizem que o tempo influencia muito na decisão de compra

Mesmo com a abertura de bares e restaurantes, o delivery segue como um importante canal de vendas no setor de foodservice. Segundo um levantamento feito pela consultoria Galunion com 1.103 entrevistados, 51% disseram que vão manter a frequência de pedidos feitos por delivery, 27% vão diminuir e 22% querem aumentar.

Para 80% dos entrevistados, uma entrega em até 25 minutos com certeza ou talvez aumentaria a frequência de pedidos por delivery. Destes, 44% indicam que o tempo influencia muito na decisão de fazer um pedido por este canal.

“Neste conceito, é possível ver dark kitchens, dark stores e deliveries mais rápidos do que nunca e processos integrados entre o físico e digital, algo que já é procurado e bem aceito por grande parte dos consumidores”, revela a fundadora e CEO da Galunion, Simone Galante.

Entre os consumidores que utilizam o delivery no foodservice, os principais meios para fazer os pedidos são iFood (73%); WhatsApp (72%), telefone (42%) e app de delivery próprio (36%), o que revela a importância da multiplicidade de canais.

Tendências apontadas 

Uma tendência observada na pesquisa é que 55% dos consumidores preferem pequenos restaurantes com culinária artesanal próximos da residência. Outros 46% indicaram consumir em espaços que tenham outros entretenimentos além da alimentação, ligados à cultura e lazer.

Entre os entrevistados, 35% preferem restaurantes, quiosques ou self-service automáticos, servidos por robôs ou com demonstração de uso de tecnologia, enquanto 33% visam restaurantes, bares e cafeterias dentro de estabelecimentos comerciais cujo foco não é alimentação.

O estudo revela ainda que 71% dos consumidores não participam de programas de fidelidade de bares e restaurantes, mas 48% gostariam de poder resgatar descontos em dinheiro, enquanto 46% consideram importante ter uma maior praticidade para acumular pontos e resgatar prêmios.

Dos 29% que participam atualmente de programas de fidelidade atualmente, 73% resgataram recompensas ou voltaram ao local devido ao programa nos últimos seis meses.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist