Subway anuncia acordo para fazer parte do grupo que opera Starbucks e TGI Fridays no Brasil

Objetivo é dar continuidade aos planos de expansão global da empresa

A rede de lanchonetes Subway e a SouthRock, uma das principais operadoras de restaurantes multimarcas do Brasil, assinaram um contrato de master franquia para ampliar a presença da marca no Brasil, um dos maiores mercados da empresa.

O acordo é o primeiro desse tipo para a Subway na América Latina e visa promover a estratégia de crescimento internacional mais ampla da empresa.

Sob o acordo, a SouthRock, operadora licenciada da Starbucks e TGI Fridays no Brasil, adquirirá os direitos exclusivos para gerenciar e desenvolver todas as unidades Subway no mercado, oferecendo apoio de operações, desenvolvimento e marketing aos franqueados.

“O processo de consolidação avança de vento em popa no Brasil, alcançando varejo, serviços e canais. Esse acordo entre Subway e SouthRock é apenas mais um capítulo dessa história que vem se acelerando nos últimos tempos. Na moda, no fast-food, nos shoppings. A consequência é o fortalecimento dos grupos, por conta das economias de escala e poder de negociação, e uma maior vulnerabilidade dos pequenos operadores”, analisa o sócio-diretor da Gouvêa Malls Luiz Alberto Marinho, colunista da Mercado&Consumo. “Aos poucos os ecossistemas de negócios vão se formando e ganhando corpo no universo do consumo brasileiro.”

Expansão da presença no Brasil

A parceria acelerará o crescimento da Subway, com a SouthRock expandindo a presença da Subway, que atualmente conta com mais de 1.600 unidades no Brasil, durante a vigência de várias décadas do acordo.

“Como o primeiro contrato de master franquia da Subway na América Latina e o maior contrato da empresa em um mercado Subway implantado, o anúncio de hoje com a SouthRock marca um momento instigante em nosso plano de expansão global e regional”, disse John Chidsey, CEO da Subway. “Estamos ansiosos para aproveitar o amplo conhecimento da SouthRock sobre o mercado brasileiro e as preferências dos consumidores ao iniciarmos este novo capítulo para a Subway no Brasil.”

A SouthRock planeja abrir novos restaurantes e modernizar os existentes no Brasil, com o design atualizado “Fresh Forward” da Subway, atendendo às necessidades atuais dos consumidores com espaços internos confortáveis e convidativos. Além disso, as opções de entrega e pedidos online serão ampliadas, por meio de uma forte estratégia de priorização do digital.

“Na SouthRock, nos orgulhamos de nossa abordagem prática à gestão de alimentos e bebidas no Brasil, com foco em criar confiança com nossos partners (como chamamos nossos colaboradores) e capacitá-los a oferecer experiências que superem as expectativas de nossos clientes”, disse Ken Pope, fundador e CEO da SouthRock. “O histórico de nossa equipe de gestão é baseado no crescimento por meio da excelência operacional, e nossos valores são baseados em nosso respeito por nossos colaboradores e pelas comunidades que atendemos. A SouthRock está empenhada em cuidar e desenvolver a marca Subway, agora e no futuro.”

 

A rede Subway tem planos ambiciosos para o Brasil. “O acordo de hoje é o primeiro passo em nossos ambiciosos planos de crescimento para a América Latina, dando a tônica para acordos semelhantes em outros países da região enquanto trabalhamos em parceria com operadoras sofisticadas para apoiar a marca em nossa jornada de crescimento”, disse Jorge Rodriguez, Presidente da região da América Latina e Caribe da Subway. “A ampla experiência da SouthRock na expansão de marcas no Brasil e o foco na excelência operacional promoverão ainda mais a presença da Subway no mercado.”

A equipe de gestão executiva da SouthRock possui ampla experiência na propriedade e operação de grandes marcas nacionais e internacionais de alimentos e bebidas no Brasil. Antes de fundar a SouthRock em 2015, Pope montou anteriormente um portfólio multimarcas com as principais marcas brasileiras de alimentos e bebidas. Com mais de 25 anos nas indústrias de varejo e alimentos e bebidas no Brasil, o sócio e COO da SouthRock, Antonio Neves, que foi Diretor Geral para o Brasil da International Meal Company (IMC), antes de trabalhar ao lado de Pope em seu portfólio multimarcas anterior. Fabio Rohr, sócio e CFO da SouthRock, traz mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro local e internacional.

O acordo com a SouthRock faz parte da jornada de transformação de vários anos da Subway para melhorar todos os aspectos da marca à medida que o negócio amplia sua presença em todo o mundo. Na América Latina e no Caribe, a Subway planeja aumentar significativamente o número de restaurantes nos próximos anos.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist