M. Dias Branco amplia para 40% a participação feminina no Conselho de Administração

Presidido por Consuelo Dias Branco, conselho recebe Andréa Nogueira como titular

O Conselho de Administração da fabricante de alimentos MDias Branco agora mantém sete titulares, sendo três mulheres, com a posse de Andréa Nogueira no último dia 13. A presidência do Conselho da Companhia é exercida por Consuelo Dias Branco e a executiva Graça Dias Branco da Escóssia permanece como titular.

“A aprovação de Andréa Nogueira foi unânime devido à contribuição que a executiva vem dando à companhia há 16 anos. Na MDias Branco, a diversificação de gênero nas instâncias deliberativas reflete a posição adotada por nós em todas as esferas do negócio”, afirma Consuelo Dias Branco.

A M. Dias Branco é detentora de marcas líderes como de mercado, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas.

Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil. Por meio da aquisição da Latinex, concluída em novembro de 2021, a companhia passou a ser detentora também das marcas Fit Food, Smart e Frontera, expandindo sua posição no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates, massas feitas de milho e temperos.

Compromisso até 2030

Andréa Nogueira é Mestre em Administração de Empresas e Graduada em Administração de Empresas, com formação complementar em liderança, inovação, estratégia, gestão e coaching. Conta com experiência como executiva e consultora de empresas nas áreas de Recursos Humanos, Gestão Estratégica e Gestão de Processos.

Andréa assumiu em 2006 a diretoria de Gente, Gestão e Sustentabilidade da MDias Branco, responsável pelas áreas corporativas de gestão de pessoas, comunicação, cultura, saúde ocupacional, sustentabilidade, estratégia e gestão. A executiva já fazia parte do Conselho de Administração da MDias Branco como suplente desde 2017.

No Conselho de Administração da MDias Branco, entre conselheiros titulares ou suplentes, 33,3% são mulheres. Em toda a companhia, que conta com mais de 16 mil funcionários, 26% das mulheres ocupam posições de liderança, incluindo gerência, diretoria e vice-presidência. Até 2030, a companhia se compromete a ter 40% dos cargos de liderança ocupados por mulheres.

Errata

Diferentemente do informado pela MDias Branco inicialmente, a companhia ampliou para 40% a participação feminina no Conselho de Administração, e não para 50%, como dizia este texto originalmente. A informação foi corrigida.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: