Startup Unbox desenvolve solução com Pix integrado aos Correios

A solução também oferece integração com outras transportadoras, mas é usada majoritariamente com os Correios

A Unbox, plataforma de vendas online para pequenos e médios lojistas, desenvolveu uma solução que integra o método de pagamento Pix com a plataforma de envios, permitindo aos lojistas venderem online e automatizarem as entregas pelos Correios. Com menos de três meses ativos, a integração entre Pix e Correios é responsável por mais de 35% das vendas do site.

De acordo com dados divulgados pelo Banco Central (BC), no dia 6 de maio o sistema Pix bateu recorde de transações com 73.198.432 operações feitas. Atualmente, são mais de 430 milhões de chaves Pix registradas.

Além disso, uma pesquisa recente da Confederação Nacional dos Lojistas (CNDL) com o Serviço de Proteção de Crédito (SPC Brasil) e o Sebrae, mostrou que o Pix é o segundo meio de pagamento mais utilizado no país, com 70 % de preferência. Na primeira colocação permanece o dinheiro, com 71%.

O fundador e CEO da Unbox, Bruno Pereira, explicou que a transação por Pix já faz parte da realidade do brasileiro e do dia a dia dos pequenos negócios, mas fez ressalvas quanto a democratização do meio de pagamento. “Quando olhávamos para o mercado de e-commerce, uma boa experiência de pagamento via Pix estava restrito às grandes marcas” ressaltou.

Com essa demanda por uma boa experiência de uso do Pix em pequenos negócios é que foi pensada a solução da Unbox, e hoje já atendemua mais de 5 mil empresas. Segundo o CEO, o diferencial da solução desenvolvida pela Unbox está na dinâmica de pagamento para o lojista, “A venda por Pix é faturada antes, com prazos reduzidos, taxa diferenciada e integração total com custo de frete, que já vem com até 50% de desconto por conta de uma parceria que temos com os Correios”, explicou Pereira.

A COO e cofundadora da Unbox, Gabriela Lea, destacou que a aceitação dos clientes foi imediata. “Em menos de 30 dias do lançamento do recurso, as transações por PIX já representaram mais de 35% do faturamento das lojas, superando o boleto como meio de pagamento”, complementou.

A empreendedora Amanda Cattoni possui uma loja de produtos para o segmento materno-infantil, a Picolé Baby, e decidiu adotar a solução da Unbox. Segundo a empresária, a adoção do sistema de integração Pix e Correios fez suas vendas disparar. “Nosso faturamento cresceu 137% entre abril e maio. Muito se deu ao link Carrinho Unbox e a integração com o Pix”, contou.

A solução também oferece integração com outras transportadoras para assinantes, mas conforme a Unbox os Correios são utilizados pela maioria dos lojistas.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: