Consumo de cerveja cresce, mas preço reduz quantidade ingerida

Pesquisa da Kantar aponta que a retomada da frequência do consumo fora de casa ainda é um desafio

O mercado de cerveja nunca teve tantos consumidores no Brasil, segundo dados do relatório Consumer Insights, da consultoria Kantar. De acordo com o documento, são 5,1 milhões a mais nos 12 meses terminados em março de 2022, em comparação ao mesmo período de 2021. 

Durante o período, o ganho de ocasiões para o consumo de cerveja fora de casa foi de expressivos 16% e a queda dentro do lar, de 7,9%, totalizando um aumento geral de ocasiões de 2,1%. De acordo com o relatório, o número de pessoas que estão saindo de casa aumentou, mas ainda está abaixo dos níveis pré-pandemia.

 Os dados indicam que houve aumento no consumo de cervejas, porém diminuição da quantidade ingerida — tendência influenciada pelo valor da bebida. A quantia gasta fora de casa cresceu 8,6%, enquanto as despesas dentro do lar diminuíram 6,5% em comparação ao ano anterior, indicando que o hábito de beber cerveja em casa está migrando para fora. 

As marcas populares continuam sendo as grandes impulsionadoras do crescimento do consumo da bebida no País, impulsionado, principalmente, pelas latas de 350 ml e latões. O público masculino responde por 90% do crescimento desse segmento.

O segmento premium continua tendo seu público, que diminuiu a frequência do consumo, mas segue fiel ao produto. A alternativa é a favorita das mulheres, que são responsáveis por 51% do crescimento dessas bebidas.

O relatório trimestral Consumer Insights da Kantar contempla 11.300 lares brasileiros de todas as regiões e classes sociais do país. A amostra representa 59 milhões de lares do Brasil. 

Imagem: Freepik

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist