Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Consumo de vinho cresce no Brasil e ganha espaço nos momentos cotidianos

Consumo per capita da bebida saltou de 2 litros para 2,8 litros entre os anos de 2020 e 2021

Marcelo Audinino de Marcelo Audinino
14 de junho de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Consumo de vinho cresce no Brasil e ganha espaço nos momentos cotidianos

A pandemia foi responsável por inúmeras mudanças nos hábitos de consumo e nas operações de diversos setores e, no caso do mercado de vinhos, não foi diferente. Para Ari Gorenstein, cofundador do e-commerce de vinhos Evino, ela representou um momento transformacional no consumo no Brasil.

“Nós vimos nesses anos que o cliente confinado buscava opções de entretenimento, indulgência e lazer, e o vinho acabou se inserindo nesse contexto. O consumidor passou a consumir mais vinho e em ocasiões distintas do que ele fazia no pré-pandemia”, comentou o executivo. Antes da pandemia, o consumo da bebida estava relacionado a festividades ou momentos especiais.

Dados de mercado mostram que o consumo de vinhos per capita saltou de 2 litros para 2,8 litros entre os anos de 2020 e 2021. “Isso é um fator que a gente entende que agora persiste porque o cliente segue consumindo vinho, em casa ou fora, e descobriu um relacionamento com a bebida que ele não mantinha”, explicou Gorenstein.

Criação de holding

Recentemente, a Evino e a importadora e varejista Grand Cru anunciaram a criação da holding Víssimo Group. O grupo foi criado pensando na curadoria de produtos e no desenvolvimento de mercado explorando a omnicanalidade. “Agora nós temos uma cobertura de canais que vai do digital ao analógico”, destacou Gorenstein. No ano passado, a empresa atendeu mais de 1.500 munícipios no Brasil e, atualmente, possui loja em 25 dos 27 Estados federativos.

Agora, com a holding, as empresas esperam aumentar ainda mais a capilaridade e a logística do grupo, mas também o portfólio de vinhos que serão oferecidos aos consumidores. “Com a união, a gente passa a abraçar todos os ranges de vinho, dos mais massivos e de combate até os vinhos ultra premium”, disse.

O executivo também ressaltou que no momento o principal desafio para a holding é trabalhar a omnicanalidade dentro desse contexto de integração entre as duas marcas. “É capturar o máximo da multicanalidade, trabalhar pessoas, tecnologias, ferramentas e operações logísticas para assegurar que o cliente tenha uma jornada muito bem conectada e integrada entre as duas plataformas e todos os canais”, finalizou.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

3 ferramentas de gestão básicas para seu planejamento estratégico

Próxima Postagem

Cacau Show vai abrir neste mês sua loja de número 3 mil

Marcelo Audinino

Marcelo Audinino

Relacionados Posts

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil
Indústria

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

24 de maio de 2025
Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar
Inovação

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

24 de maio de 2025
JBS defende ação de setores público e privado para regularizar propriedades rurais
Economia

JBS recebe aval de acionistas para lançar ações nos EUA

24 de maio de 2025
Simples
Economia

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

24 de maio de 2025
BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre
Economia

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

24 de maio de 2025
Shopping Metrô Tatuapé terá espaço gourmet com Coco Bambu, Outback e Madero
Notícias

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

24 de maio de 2025
Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

24 de maio de 2025
Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29
Meios de pagamento

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

23 de maio de 2025
Próxima Postagem
Cacau Show vai abrir neste mês sua loja de número 3 mil

Cacau Show vai abrir neste mês sua loja de número 3 mil

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

24 de maio de 2025
Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

24 de maio de 2025
JBS defende ação de setores público e privado para regularizar propriedades rurais

JBS recebe aval de acionistas para lançar ações nos EUA

24 de maio de 2025
Simples

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

24 de maio de 2025
BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

24 de maio de 2025
Shopping Metrô Tatuapé terá espaço gourmet com Coco Bambu, Outback e Madero

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

24 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.