Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Lu do Magalu e Brahma conquistam mais dois Leões de Ouro para o País

Ambas estatuetas vieram na categoria Social & Influencer Lions

Redação de Redação
24 de junho de 2022
no Destaque do dia, Economia, Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Lu do Magalu fará anúncio da Samsung na Times Square

Conforme o Cannes Lions – Festival Internacional de Criatividade avança, o Brasil continua a trazer Leões de Ouro para casa: desta vez, as ações com a influenciadora digital Lu, da varejista Magazine Luiza, e uma campanha para a cerveja Brahma, da Ambev, trouxeram prêmios para as agências Ogilvy São Paulo e Africa, respectivamente.

Ambas estatuetas vieram na categoria Social & Influencer Lions, que celebra trabalhos criativos envolvendo redes sociais e influenciadores.

No caso da Lu do Magalu, o prêmio coroa uma trajetória de 19 anos. Foi em 2003 que a influenciadora do Magazine Luiza surgiu para orientar as pessoas sobre o e-commerce – na época, a quantidade de brasileiros que compravam pela internet era ínfima. Pedro Alvim, gerente sênior de redes sociais do Magalu, lembra que a personagem passou por evoluções desde então, virando um avatar em 3D.

A Lu é hoje a influenciadora digital de maior alcance no mundo, com 30 milhões de seguidores nas redes. Entre as ações que impulsionaram o ouro do Magalu em Cannes, está a Black das Blacks, evento da Black Friday da varejista em 2021, que contou com uma série de shows e ações na mídia. Lu ganhou “vida” e dançou ao lado de Anitta, parceria que também celebrou a chegada da rede, fundada no interior de São Paulo, ao Rio de Janeiro.

“A Magalu se tornou uma porta-voz da marca e um ícone de cultura pop”, diz Alvim. “Hoje, ela ajuda a tangibilizar as causas da marca, como o combate à violência contra as mulheres, a luta antirracista e o empoderamento feminino.”

A relação entre a agência Ogilvy e o Magalu vem desde 2005, apenas dois anos após da criação da Lu. “É um prêmio incontestável, já que a trajetória da Lu foi uma construção de longo prazo”, diz Sérgio Mugnaini, vice-presidente de criação (CCO) da Ogilvy São Paulo. “Ela realmente criou uma conexão emocional com os consumidores.”

Humor

A outra campanha vencedora do Leão de Ouro em Social & Influencer trouxe um pouco de irreverência e humor. A campanha para a marca Brahma, da Ambev, criou mais um corte de cabelo para a lista de estilos inusitados que costumam ser adotados por jogadores de futebol famosos. A ideia da Africa foi criar um corte de cabelo proprietário, que imita a espuma no fim de um copo cheio de cerveja.

“É um case de entretenimento. Usa o cabelo, que é uma identidade cultural das pessoas, para falar de cremosidade”, disse o vice-presidente de marketing da Ambev, Daniel Wakswaser.

Mais prêmios

Ainda em Social & Influencer, o Brasil trouxe mais seis prêmios para casa: prata para Africa/Brahma e bronzes para VMLY&R/Amaro, David/Burger King, Gut/Heinz, Africa/Brahma e Africa/Apib. Em Creative Data, foram dois Leões – Akqa/Garena e FCB/Revista Raça. Em Creative B2B, dois bronzes: Gut/Mercado Livre e Meta.

Outras duas categorias tiveram forte desempenho. Em Media Lions, foram seis pratas – duas para David/Burger King e uma para Africa/Brahma, Akqa/Garena, Gut/Heinz e FCB/ABInBev – e três bronzes, para VMLY&R/Starbucks e WMcCann/L’Oréal.

Em Direct Lions, foram cinco pratas – duas para Africa (Abip e Brahma), além de Gut/Heinz, David/Burger King e VML/Greepeace -, e cinco bronzes: dois para FCB/Revista Raça, VMLY&R/Greenpeace, David/Burger King e Afica/Budweiser.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

CVC fixa ação em R$ 7,70 e oferta de ações movimenta R$ 402,8 milhões

Próxima Postagem

Impacto fiscal total da PEC dos Combustíveis deve atingir R$ 34,8 bi, diz Bezerra

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada
Varejo

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado
Artigos

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa
Shopping centers

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028
Foodservice

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
ESG

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

19 de maio de 2025
China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária
Economia

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo
Economia

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

18 de maio de 2025
Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários
Economia

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

18 de maio de 2025
Próxima Postagem
PEC dos Combustíveis

Impacto fiscal total da PEC dos Combustíveis deve atingir R$ 34,8 bi, diz Bezerra

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

19 de maio de 2025
China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.