Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

De volta para casa, o que os participantes levam do maior evento de varejo do mundo?

Redação de Redação
21 de janeiro de 2016
no Destaque do dia, Eventos
Tempo de leitura: 2 minutos

O maior evento de varejo do mundo, o NRF Retail’s Big Show, ocorreu entre 17 e 20 de janeiro e para a Delegação GS&MD – Gouvêa de Souza, que levou 180 brasileiros ao evento, em Nova Iorque (EUA), o que marcou foi o compartilhamento para estratégias ante a crise, vindos de que um país que passou por ela.

O grupo brasileiro foi formado por 180 pessoas. Confira o que alguns desses participantes levam de volta aos seus negócios, no Brasil, do que vivenciaram nesses dias de evento:

“O evento serve para insights. A gente sai do modelo tradicional e entra em um modelo de entender o que o consumidor quer. As marcas estão cada vez mais migrando para um caminho que cria experiência dentro da loja”, aponta Caroline Pardo, da Sandoz do Brasil.

Para o diretor de Marketing da Bio Ritmo, Leonardo Cirino, o retorno ao Brasil vem com muitas ideias e ações: “Nos debates promovidos pela Delegação GS&MD – Gouvêa de Souza, todo mundo já começa a organizar as ideias e traçar os planos de ação de, voltando para o Brasil, como que eu pego essa informação e consigo utilizar no meu negócio, no meu dia a dia, aumento minha competitividade e prestando o melhor serviço ao consumidor.”

“O wrap-up é o que dá para nós a conclusão do evento. É a hora que a gente consegue traduzir o que a gente levará ao Brasil”, defende o diretor Comercial da Saphyr, Rafael Nunes.

“Um dos pontos fortes de vir com a Delegação GS&MD – Gouvêa de Souza, é esse networking que temos com pessoas de vários segmentos”, afirma o vice-presidente Comercial e de Operações do Magazine Luiza, Fabricio Garcia.

Já a gerente de TI da Rommanel, Monica Magalhães, o overview do varejo dos EUA é um dos pontos de peso: “A gente consegue ter um mix do que vemos na feira, do que acontece no mercado norte-americano e o que realmente a gente consegue abstrair ou aplicar isso em prática no Brasil.”

“É muita informação que recebemos aqui, que temos que digerir. A gente aprende muito na feira, nos corredores, em todo o evento e sai muito inspirado”, ressalta o CEO da Livraria Cultura, Sérgio Herz.

A presidente do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, apostou no aprendizado, além da manutenção do relacionamento de negócios que ela exercita na Delegação GS&MD – Gouvêa de Souza: “Trazemos para o Brasil a digitalização, e também considerar o cliente como um canal só e não como diversos canais. Sem falar no elemento novo que temos que cuidar: o millennial.”

Para o presidente da Riachuelo, Flávio Rocha, estar no evento este ano garantiu novas ideias e criatividade, além de soluções inteligentes e novas tecnologias, para um momento pós crise que o Brasil vem lutando para alcançar: “Essa 105ª edição do NRF Big Show foi a mais rica que participei da Delegação GS&MD – Gouvêa de Souza em termos de conteúdo. É um evento pós crise, onde o varejo norte-americano começa a despertar depois de momentos de dificuldades.”

Postagem anterior

Transmissão ao vivo do Retail Executive Summit foi um sucesso

Próxima Postagem

Shopping Centers e o desafio de conquistar os millennials

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

24 de maio de 2025
Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo
E-commerce

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

23 de maio de 2025
Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis
ESG

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

23 de maio de 2025
Durante anos o varejo discutiu o omnichannel quase sempre como sinônimo de digitalizar a loja física. Porém, pouco se falou sobre o movimento inverso: levar para a loja online a empatia, a experiência e a inspiração que tornam a venda presencial tão especial.
Artigos

Omnidigital: quando a influência é em vídeo

23 de maio de 2025
Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano
Foodservice

Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

23 de maio de 2025
Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança
Artigos

Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança

23 de maio de 2025
Temu se torna o 2º maior e-commerce do País, com aumento de 56 milhões de acessos
E-commerce

Temu se torna o 2º maior e-commerce do País, com aumento de 56 milhões de acessos

22 de maio de 2025
Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global
Varejo

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global

22 de maio de 2025
Próxima Postagem

Shopping Centers e o desafio de conquistar os millennials

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Simples

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

24 de maio de 2025
BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

24 de maio de 2025
Shopping Metrô Tatuapé terá espaço gourmet com Coco Bambu, Outback e Madero

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

24 de maio de 2025
Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

24 de maio de 2025
Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

23 de maio de 2025
Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

Há ‘fortes indícios’ de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

23 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.