Por que a American Eagle fechou suas lojas no Reino Unido

Em 2014, a American Eagle Outfitters abriu três lojas no Reino Unido. Apenas três anos depois, o varejista adolescente abandonou o mercado.

O mercado de moda do Reino Unido é notoriamente difícil para os varejistas internacionais entrarem. Está lotado, e os produtos dos varejistas americanos costumam ser muito caros. Devido ao pequeno tamanho físico do país e à alta densidade populacional, é esperado um transporte rápido.

Especialistas em varejo dizem que a American Eagle não se diferenciou da concorrência quando entrou no mercado britânico.

“Você não pode simplesmente montar lojas em outro país como se fosse seu e fazer exatamente a mesma coisa que faria em casa”, disse Chana Baram, analista sênior de varejo da Mintel. “Você precisa conhecer um novo cliente, mesmo entre um cliente americano e um cliente do Reino Unido”.

A American Eagle não abre lojas internacionais em seus resultados financeiros, portanto, não está totalmente claro como as lojas do Reino Unido se saíram. Em uma ligação de março com analistas, o CFO da American Eagle disse que havia reduzido seus “negócios deficitários” na Europa.

A American Eagle está tentando conquistar o mercado de moda britânico mais uma vez. Em fevereiro de 2019, o varejista anunciou que expandiria para a Europa por meio de uma parceria.

Em um comunicado à imprensa , a American Eagle disse que “as lojas devem abrir na Irlanda neste verão”. Em janeiro de 2020, nenhuma loja foi aberta nos países europeus que visam expansão, segundo o localizador de lojas on-line da empresa.

Com informações do portal CNBC
* Imagem reprodução

Sair da versão mobile