Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Casas Bahia foca no Norte e no Nordeste e abre loja-conceito no Shopping Recife

Aiana Freitas de Aiana Freitas
21 de janeiro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Shopping centers
Tempo de leitura: 3 minutos

A rede de varejo Casas Bahia acaba de inaugurar uma loja-conceito no Shopping Recife, em Pernambuco. O lançamento faz parte do plano de expansão da empresa no Norte e no Nordeste do Brasil. A expectativa é terminar o mês com 12 lojas novas lojas nas duas regiões.

A loja-conceito tem a experiência do consumidor como foco. A fachada moderna tem grandes painéis de LED que mostram produtos e o CB, a versão moderna e jovem do mascote Baianinho, que foi lançada no ano passado juntamente com a reformulação da marca.

O espaço é totalmente aberto, sem vitrines, para permitir que os clientes possam experimentar os produtos. As mesas nas quais os celulares ficam expostos são mais baixas, para que tanto adultos quanto crianças consigam testá-los.

Os vendedores usam o sistema Via+Mobile para facilitar o processo de compra. Por meio dele, o profissional consegue identificar os clientes e fazer uma aproximação mais assertiva. “O sistema dá agilidade ao vendedor, que tem tudo na palma da mão, no celular. Se o cliente já for cadastrado, o vendedor sabe qual foi a última compra dele e oferece um produto complementar, por exemplo”, explica o COO da Via Varejo, Abel Ornelas.

Retira Rápido e lounge com café e água

Os consumidores contam, também, com o serviço Retira Rápido, que permite que eles façam as compras via aplicativo ou site e retirem a mercadoria no local, sem frete. Por meio do uso da loja como um mini Centro de Distribuição, a empresa pretende alavancar sua participação nas vendas online na região.

Outro diferencial é o lounge, onde os clientes podem tomar café e água. O wi-fi está disponível para todos os consumidores, algo que já virou padrão nas demais lojas da rede. A loja-conceito também substituiu as lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED, o que permitirá uma economia de energia em torno de 80%.

O projeto foi desenvolvido em cerca de quatro meses e, segundo o COO da Via Varejo, Abel Ornelas, o conceito será aperfeiçoado ao longo do tempo. “A cada loja que abrimos, vamos sempre evoluindo. Essa é a última que inauguramos”, diz Ornelas, que evita classificar a unidade do Shopping Recife com a “única” loja-conceito da Casas Bahia. A empresa planeja para 2022 a abertura de uma grande loja na cidade de São Paulo, que vai contar, entre outras facilidades inéditas, com restaurante.

O executivo conta, ainda, que uma das novidades que devem ser anunciadas em breve será a entrega de eletrônicos no mesmo dia da compra, o que atenderá à tendência de consumo observada em várias áreas de desejo de entrega mais rápida.

Venda pelo WhastApp virou case mundial

Além disso, algumas das novidades que já foram implementadas pela rede por causa da pandemia de Covid-19, como a venda pelo WhatsApp, continuam em operação em todas as lojas. “Isso não vai parar mais. Virou um case mundial. Conseguimos atrair as classes C e D e muita gente que tinha medo de comprar pelo celular. Os clientes passaram a mandar mensagens pelo WhatsAppp para tirar dúvidas sobre produtos com os vendedores”, conta.

Além disso, Ornelas conta que, especialmente em cidades pequenas, muitas lojas são usadas como escritório. “Elas viraram um ponto de relação com a comunidade. Isso teve início com os estudantes que precisavam usar a internet, e agora tem gente que faz reunião nelas. Isso melhora a relação dos vendedores com eles.”

Apesar da força que tem na região Sudeste, a Casas Bahia chegou ao Norte recentemente. A meta é abrir de 20 a 30 lojas na região. O Nordeste também se mostra um mercado promissor porque muitas cidades não têm nem unidades da Casas Bahia nem do Ponto Frio.

 

1 do 7
- +

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Rappi começa a fazer atendimento via WhatsApp para usuários Diamante e Prime

Próxima Postagem

15 grandes empresas se juntam em campanha para levar oxigênio ao Amazonas

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Vendas do comércio crescem 0,6% em abril, aponta índice da Stone
Varejo

Vendas do comércio crescem 0,6% em abril, aponta índice da Stone

13 de maio de 2025
Amazon e Humain investirão mais de US$ 5 bi para acelerar adoção de IA na Arábia Saudita
Tecnologia

Amazon e Humain investirão mais de US$ 5 bi para acelerar adoção de IA na Arábia Saudita

13 de maio de 2025
Brasileiros têm R$ 9,13 bilhões em valores a receber; veja como consultar
Economia

Brasileiros têm R$ 9,13 bilhões em valores a receber; veja como consultar

13 de maio de 2025
Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
Economia

Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos

13 de maio de 2025
Semana S oferece 15 mil vagas de emprego e leva shows gratuitos às capitais do Brasil
Economia

Semana S oferece 15 mil vagas de emprego e leva shows gratuitos às capitais do Brasil

13 de maio de 2025
Nvidia e Humain anunciam parceria estratégia para construir "fábricas de IA" na Arábia Saudita
Tecnologia

Nvidia e Humain anunciam parceria estratégia para construir “fábricas de IA” na Arábia Saudita

13 de maio de 2025
Nova ferramenta da ID Logistics dá mais autonomia a caminhoneiros e agiliza operações
Logística

Nova ferramenta da ID Logistics dá mais autonomia a caminhoneiros e agiliza operações

13 de maio de 2025
Falta de estoque no e-commerce derruba vendas e visibilidade de produtos já no primeiro dia
E-commerce

Falta de estoque no e-commerce derruba vendas e visibilidade de produtos já no primeiro dia

13 de maio de 2025
Próxima Postagem
15 grandes empresas se juntam em campanha para levar oxigênio ao Amazonas

15 grandes empresas se juntam em campanha para levar oxigênio ao Amazonas

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Vendas do comércio crescem 0,6% em abril, aponta índice da Stone

Vendas do comércio crescem 0,6% em abril, aponta índice da Stone

13 de maio de 2025
Amazon e Humain investirão mais de US$ 5 bi para acelerar adoção de IA na Arábia Saudita

Amazon e Humain investirão mais de US$ 5 bi para acelerar adoção de IA na Arábia Saudita

13 de maio de 2025
Brasileiros têm R$ 9,13 bilhões em valores a receber; veja como consultar

Brasileiros têm R$ 9,13 bilhões em valores a receber; veja como consultar

13 de maio de 2025
Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos

Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos

13 de maio de 2025
Semana S oferece 15 mil vagas de emprego e leva shows gratuitos às capitais do Brasil

Semana S oferece 15 mil vagas de emprego e leva shows gratuitos às capitais do Brasil

13 de maio de 2025
Nvidia e Humain anunciam parceria estratégia para construir "fábricas de IA" na Arábia Saudita

Nvidia e Humain anunciam parceria estratégia para construir “fábricas de IA” na Arábia Saudita

13 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.