Americanas.com oferece desconto de até R$ 500 para incentivar o uso do Pix

A Americanas.com está oferecendo descontos de até R$ 500 para os clientes que fizerem compras via site ou aplicativo usando, como forma de pagamento, o Pix, o sistema instantâneo desenvolvido pelo Banco Central. A empresa foi o primeiro grande e-commerce a aceitar o Pix, em dezembro do ano passado.

A campanha tem prazo indeterminado e vale para itens selecionados nos departamentos de telefonia, informática, eletrodomésticos e eletrônicos. Entre os produtos que ficaram mais baratos estão televisores, notebooks, ar condicionados, aparelhos celulares, geladeiras, entre outros itens selecionados. Os descontos partem de 5% do valor dos produtos.

O Pix foi criado para reduzir custos e aprimorar a experiência dos consumidores brasileiros, entre outros benefícios. Os pagamentos são realizados em até dez segundos. Além de ser instantâneo, funciona 24 horas por dia, inclusive nos fins de semana e feriados. É também gratuito para pessoas físicas.

“Esses benefícios são algumas das razões para incentivarmos os clientes a aderirem ao Pix. A experiência de compra e a conveniência são os principais objetivos de tudo o que fazemos. O Pix é também uma forma de inclusão financeira de pessoas, que ganham alternativas ao tradicional cartão de crédito e ao boleto bancário”, diz Marcelo Nunes, diretor financeiro da B2W Digital.

A implementação do novo meio de pagamentos, em dezembro, foi possível com a utilização de tecnologia desenvolvida pela Ame Digital, que faz a intermediação de todas as transações realizadas com o Pix na Americanas.com, fazendo a integração entre o cliente, o ponto de venda e o sistema do Banco Central. A solução gera um QR Code dinâmico para a realização do pagamento.

Imagem: Bigstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist