A Netshoes anunciou a volta da Timberland ao mercado brasileiro por meio de uma parceria exclusiva com a VF Corporation. Conhecida por suas botas robustas, a marca retorna ao país sob os cuidados da empresa, que será responsável pela importação e venda dos produtos em todo o território nacional.
Essa parceria faz parte de um movimento estratégico da Netshoes, que, desde seu novo posicionamento em 2024, vem ampliando seu mercado rumo ao lifestyle esportivo. O foco inicial será a venda das famosas botas da Timberland.
“Essa colaboração exclusiva com a Timberland reforça nosso compromisso em trazer marcas de relevância mundial para o consumidor brasileiro”, afirma Marcelo Chammas, diretor Comercial da Netshoes.
O retorno da marca acompanha o crescente interesse dos consumidores por bem-estar, atividades ao ar livre e conforto, intensificado após a pandemia. Esse cenário de mudança cultural e comportamental foi essencial para a consolidação da parceria. Os produtos já estão disponíveis para compra exclusivamente nos canais digitais da Netshoes.
“A escolha da Netshoes pela VF Corporation é um reconhecimento da nossa capacidade de retomar o sucesso que a Timberland teve por aqui por meio da nossa reputação e confiança estabelecida com o consumidor brasileiro, além da capilaridade logística, liderança de mercado e grande audiência”, acrescenta Chammas.
Campanha para fortalecer a presença da marca
Para o lançamento, a Netshoes e a Timberland desenvolveram uma campanha 360°, com foco especial em redes sociais, influenciadores e inserções nas transmissões da Cazé TV. As peças de comunicação, criadas pela área interna de criação e produção da Netshoes, visam engajar tanto os “brand lovers” das marcas quanto apresentar os produtos para um público mais jovem.
A campanha também incluirá e-mail marketing, notificações no aplicativo, além de ações em portais e comparadores de preços, com o objetivo de criar um senso de urgência para o retorno da marca.
“As ‘yellow boots’ da Timberland eram objeto de desejo de todos e tê-las de volta, com certeza, irá despertar a nostalgia nos fãs da marca”, diz Danilo Nojosa, gerente Comercial de Sportstyle da Netshoes. “São itens de múltiplo uso, servindo para a prática de esportes outdoor e também para compor um look de festival, por exemplo”, conclui.
Imagem: Divulgação