Saint-Gobain usa tecnologia que mostra aos consumidores onde encontrar produtos

O serviço é fornecido pela Gofind em parceria com o Google e gera também um website gratuito da loja

A Saint-Gobain, dona da Telhanorte e de de marcas como Brasilit e Quartzolit, lança mão de uma plataforma que mantém o perfil das lojas na internet atualizado com fotos, endereços, horário de funcionamento e telefones. O serviço, fornecido pela Gofind em parceria com o Google, permite que os consumidores saibam, antes de sair de casa, onde encontrar os produtos de que precisam perto de casa.

“Cada vez que o consumidor busca na internet pelos nossos produtos e encontra um varejista local, acreditamos que estamos agregando valor tanto para pequenos e médios empreendedores quanto para os consumidores que têm uma experiência melhor. Além disso, conseguimos ser mais precisos nas nossas ações de marketing e vendas”, comenta o líder do projeto, Camilo Leles, gerente de Marketing Digital na Saint-Gobain.

A iniciativa permite que varejos que antes não tinham presença digital passem a ter presença online. O serviço gera também um website gratuito da loja. Tanto o perfil do varejo quanto o website ganham postagens automatizadas, baseadas no catálogo de produtos disponíveis naquele local, o que dá relevância e posicionamento no buscador e gera mais ligações e interações com os clientes.

A ferramenta usada pela Saint-Gobain traz análises regionalizadas dos acessos e interações e as lojas conectadas recebem pesquisas sobre a popularidade da sua presença digital e o ranking dos produtos mais visualizados perto do seu estabelecimento.

“Com a nossa plataforma mapeamos a disponibilidade dos itens em lojas, incluindo o varejo de vizinhança. Disponibilizamos essas informações dentro do Perfil da Empresa do Google, o que, além de trazer presença digital dos estabelecimentos e produtos, gera mais demanda dos consumidores com as ligações e ida às lojas. Permitimos assim, a execução de ações de trade marketing em escala, além de enriquecer a fidelização entre varejo e indústria, devido a uma colaboração que alavanca resultados em todos os elos”, comenta Fernando Farias, CEO da Gofind.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist