Rappi e Meta se juntam para incentivar o empreendedorismo feminino

Programa desenvolvido pelas duas empresas terá aulas sobre empreendedorismo, marketing, design de marca e outros temas

Meta

Visando apoiar o desenvolvimento de pequenos negócios liderados por mulheres, o Rappi se juntou à Meta para lançar uma iniciativa conjunta. O projeto integra a campanha do #PorElas, liderado pelo superapp, e tem como objetivo apoiar o crescimento de mulheres que já empreendem ou querem começar seu negócio. O programa também oferecerá cursos gratuitos de empreendedorismo, marketing e comunicação digital.

O aplicativo do Rappi exibirá tags e banners promocionais da campanha, que destacarão os empreendimentos que são liderados por mulheres para aumentar a visibilidade junto aos usuários. Algumas das lojas também poderão ser acessadas desde a página principal.

Segundo dados divulgados em janeiro de 2022, apenas 19% das empresas lideradas por mulheres no Brasil reportaram aumento de vendas no segundo semestre de 2021; entre os homens, a porcentagem é de 31%. Os dados da pesquisa são do Relatório Global Sobre a Situação das Pequenas Empresas, estudo conduzido pela própria Meta.

Sandra Montes, CMO da Rappi, destacou o quão importante foi para empresa lançar essa campanha durante um período tão especial quanto o mês de março. “Junto da Meta, buscamos fortalecer o protagonismo feminino na economia brasileira, oferecendo caminhos, meios e aprendizados para este grupo”, completou.

O programa

As aulas do curso terão inicio no dia 23 de março. Elas foram elaboradas de acordo com as necessidades das empreendedoras e serão ministradas a cada duas semanas, ao longo de todo ano de 2022. Com a condução de executivas da empresa, o Rappi oferecerá aulas sobre empreendedorismo, design de marca, área jurídica, marketing de influência e outros temas do segmento.

Já a Meta oferecerá às empreendedoras aulas de marketing digital com conteúdo voltado para o uso das plataformas Facebook, Instagram e WhatsApp voltado aos negócios. Elas também terão aulas sobre digitalização de serviços e atendimento ao cliente.

“Esta colaboração com o Rappi se soma a uma série de outras iniciativas da Meta de apoio a projetos liderados por mulheres, para que assim possam prosperar e ter um impacto na economia. Esse é o compromisso do #ElaFazHistória, programa global mantido pelo Facebook desde 2016”, reforçou Débora Nitta, diretora de Marketing de Negócios da Meta na América Latina.

Com acesso gratuito e ilimitado, as aulas fornecidas pelo projeto serão disponibilizadas em formato de vídeo e poderão ser acessadas em qualquer momento. O conteúdo será lançado no site da Meta no modo “estreia”, que permite participação e trocas do público via chat em tempo real. As aulas também estarão disponíveis na página do Rappi no Facebook.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile