Google suspende download do aplicativo chinês Pinduoduo por questões de segurança

Versão atual não estaria em conformidade com as políticas do Google

O Google, da Alphabet, bloqueou os downloads do aplicativo chinês de e-commerce Pinduoduo após ser identificado malware em versões do software não disponíveis em sua loja de aplicativos, assim aumentando as preocupações de segurança sobre aplicativos desenvolvidos no mercado chinês.

O Google Play não está disponível para usuários na China, que é o maior mercado para o Pinduoduo, de propriedade da PDD Holdings. Os usuários do sistema Android na China podem baixar aplicativos de lojas de aplicativos operadas por empresas de tecnologia chinesas, como Tencent Holdings e Baidu, entre outras.

A PDD foi informada pelo Google Play que o aplicativo Pinduoduo foi temporariamente suspenso porque a versão atual não estaria em conformidade com as políticas da empresa, afirmou um porta-voz do Pinduoduo ouvido pela Dow Jones Newswires. “Estamos nos comunicando com o Google para obter mais informações”, disse ele.

Um recurso do Google Play que monitora dispositivos em busca de comportamento prejudicial foi programado para bloquear tentativas de instalar aplicativos maliciosos vinculados ao Pinduoduo, disse um representante do Google.

Os usuários que tiverem versões maliciosas do aplicativo baixadas serão avisados e solicitados a desinstalá-los, buscando maior segurança, de acordo com o porta-voz.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires).

Imagem: Reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist