Após três meses no ar, completados no último dia 17, o BBB 22 entra em sua reta final e agita as redes sociais, o que reflete na performance das marcas patrocinadoras. O número de anunciantes se manteve em 18 neste último mês (16 de março a 14 de abril), mas as menções diretas às marcas cresceram 4,5%, quando comparadas ao mês anterior, passando de 206 mil para 215 mil, segundo levantamento realizado pela Stilingue, plataforma brasileira de insights baseada em Inteligência Artificial.
Com 44,6 mil menções diretas nas redes, a Lacta foi a marca que gerou mais publicações no período. Uma das ativações que mais chamaram a atenção do público foi a ação de Páscoa que levou Arthur Aguiar de volta ao game, com 27 mil menções. Arthur se vestiu de coelho e distribuiu ovos depois do “paredão falso” e, até hoje, a torcida do brother se refere a ele como “coelhinho da Lacta”.
A Americanas, com 25,3 mil menções diretas, e PicPay, com 23 mil, foram outros cotistas do programa que estiveram entre as líderes nos outros meses.
Provas são destaque entre as ativações
Assim como observado desde o início do programa, as provas seguiram no terceiro mês do BBB 22 como a forma de patrocínio mais promissora, pelo menos em termos de buzz nas redes sociais.
As de resistência, por conta do amplo tempo de duração, acabam se destacando ainda mais em volume de conversas – como aconteceu com a disputa patrocinada pela Avon, com 254 mil publicações remetendo à ação, e não apenas citação direta à marca, em 24 de março.
As provas do Anjo também tiveram alto volume de menções. Com 120 mil citações, a prova patrocinada pela Oral-B foi a mais comentada desde o início do programa, seguida pela prova patrocinada pela Avon, com 100 mil menções.
PicPay, TikTok e McDonald’s
A festa PicPayVerso (100 mil menções), com show da Iza e a presença de Boninho vestido de Globolinha, e da TikTok com a festa #ParaVocê (105 mil menções), trazendo ao palco Luan Santana, Filipe Ret e L7nnon foram as mais comentadas da edição até o momento.
Já a festa Méqui Parque (50 mil menções), sem atração musical, esteve no top 3 entre as mais mencionadas. A festa gerou maior volume de conversas do que as que contaram com artistas, como Alexandre Pires e Seu Jorge, na festa da QuintoAndar (42 mil menções) e Ludmilla, na festa da C&A (19 mil menções).
Imagem: Reprodução