Shopping Metrô Itaquera receberá sessões do CineMaterna

O CineMaterna realizará sessões de cinema no Cinépolis do Shopping Metrô Itaquera. A estreia será no próximo dia 23, às 11h. As sessões são voltadas para mães no pós-parto, que podem ir com seus bebês de até um ano e meio. A entrada será gratuita para todas as mães acompanhadas de bebês de até 18 meses e um acompanhante. Serão distribuídos presentes da Natura Mamãe e Bebê, em homenagem ao mês das mães.

Presente em 51 cidades do país, o CineMaterna promove sessões de cinema preparadas para proporcionar conforto e facilidades para mães e bebês. O som do filme é mais baixo, o ar condicionado é suave e há uma leve iluminação; além de um tapete emborrachado na frente da sala de exibição para os bebês que já andam ou engatinham. Trocadores também são colocados dentro do cinema, equipados com fraldas, pomadas e lenços umedecidos, que podem ser usados gratuitamente. Na entrada, há um ‘estacionamento’ de carrinhos de bebês. Mães voluntárias recepcionam o público e ajudam em caso de necessidade. Não é preciso reservar lugares para participar das sessões.

“O pós-parto é sempre um momento delicado e sair de casa pode ser um desafio. E é nessa fase da vida, em que a mulher está muito carente de diversão, que o CineMaterna tira essa mãe de casa e a leva para o cinema, mas sempre junto de seu bebê, que muitas vezes ainda mama e precisa de sua companhia” disse Irene Nagashima, fundadora do CineMaterna.

Em todo o país, o CineMaterna promove sessões mensais em 113 cinemas de 17 estados. Mais de 440 mil pessoas já foram às mais de seis mil sessões realizadas desde 2008.

Em Itaquera, as sessões serão realizadas uma vez por mês, patrocinadas pelo Shopping Metrô Itaquera e pela Natura Mamãe e Bebê.

*Imagem reprodução

Sair da versão mobile