Audi inaugura quarto complexo de carregamento ultrarrápido na Europa

Nova estação de recarga Audi fica em Salzburgo, na Áustria, e permite carregamento de veículos de outras montadoras

A Audi inaugurou recentemente a sua estação de recarga ultrarrápida para veículos elétricos na cidade de Salzburgo, na Áustria. O local possui quatro pontos de carregamento de alta potência (HPC) de até 320 kW e está situado próximo ao Mooncity, complexo de mobilidade elétrica que fornece infraestrutura e comodidades aos clientes que aguardam o carregamento de seus veículos.

O novo local representa o quarto hub global da marca das quatro argolas para carregamento de veículos elétricos – já existem estações análogas nas cidades de Zurique (Suíça), Berlim e Nuremberg (Alemanha). Com funcionamento integral sete dias por semana, 24 horas por dia, o local oferece uma série de serviços e permite pagamentos via cartão de crédito, Apple Pay e Google Pay.

“A rápida expansão da infraestrutura de carregamento para veículos elétricos na Europa e em todo o mundo é essencial para o sucesso da mobilidade elétrica. Nós enxergamos esse movimento como uma tarefa conjunta da política e da indústria. Nesse contexto, os hubs de carregamento da Audi são a nossa forma de complementar a infraestrutura de carregamento público”, afirma Markus Duesmann, CEO da Audi.

O hub de carregamento Audi difere de outras estações de carregamento rápido porque não requer a conexão de alta tensão que normalmente é necessária. O conceito é baseado em “cubos de carga” – contêineres modulares equipados com baterias de íon-lítio recondicionadas (baterias de segunda vida) usadas em veículos de teste da Audi que foram desmontados. Com este conceito, o nó de carregamento não requer uma infraestrutura cara e sofisticada.

O hub de carregamento da Audi em Salzburgo possui quatro pontos de carregamento com uma unidade tampão que permite o carregamento contínuo de até 320 kW em cada um deles, mesmo que estejam todos em uso ao mesmo tempo. Em plena capacidade, ou seja, com o uso simultâneo de todos os quatro pontos de carregamento, cada ponto de carregamento sempre pode fornecer 320 kW.

Acessibilidade e agendamento

O hub de Salzburgo foi projetado para proporcionar uma acessibilidade sem barreiras. Os usuários de cadeiras de rodas, principalmente, encontram espaço suficiente para abrir as portas e se movimentar no veículo graças às dimensões espaçosas. Os terminais de pagamento podem ser movidos para uma altura adequada para cadeiras de rodas ao apertar de um botão.

O carregamento torna-se ainda mais fácil se o veículo utilizar Plug & Charge. Esse recurso permite que o veículo troque informações de pagamento diretamente com o ponto de carregamento – eliminando assim a necessidade de pagamento físico ou verificação. Além disso, os cabos de carregamento são montados em um braço giratório inovador para que o plugue de carregamento possa ser movido sem esforço para qualquer posição no veículo, permitindo que o usuário alcance convenientemente a porta de carregamento, não importa onde esteja, independentemente do modelo do veículo.

Além disso, qualquer veículo elétrico equipado com uma porta de carregamento CCS pode ser carregado, independentemente da marca. Os clientes da Audi podem reservar uma vaga com antecedência, utilizando o aplicativo myAudi para agendar um horário para um slot de carregamento sem espera. Um sistema inteligente assegura que o ponto de carregamento reservado permaneça livre por até 15 minutos após o horário de início programado.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist