Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Economia
    • Retail Media
    • Serviços
    • Shopping centers
    • Supermercados
    • M&C Franchising
    • M&C Capital
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Abastecimento
    • Indústria
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Bancos associados à Febraban padronizarão nomenclaturas em extratos a partir de 8 de julho

objetivo é facilitar a compreensão das informações pelos clientes

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Febraban

Os bancos associados à Federação Brasileira de Bancos (Febraban) padronizarão as informações que constam nos extratos bancários a partir do próximo dia 8. A mudança começa por operações de saque e depósito, e posteriormente vai incluir outras transações financeiras. O objetivo é facilitar a compreensão das informações pelos clientes.

As operações de depósito de cheques em caixas eletrônicos passarão a constar nos extratos como “Dep cheque ATM”. Nos saques feitos no caixa da agência com o cartão da conta, a nomenclatura será “Saque din cartão AG”.

O diretor-adjunto de serviços da Febraban, Walter Faria, afirma que os bancos hoje utilizam mais de 4.000 nomenclaturas diferentes para as operações, o que gera diferenças na forma como cada instituição nomeia uma mesma transação.

“A iniciativa vai universalizar as informações, trazendo mais compreensão ao cliente sobre a operação que ele realizou, além de ampliar o acesso da população aos serviços bancários”, afirma ele em nota.

Febraban Tech 2024

A Febraban Tech 2024, evento de tecnologia e inovação do setor financeiro, acontece entre 25 a 27 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O tema central da feira neste ano é “A Jornada Responsável na Nova Economia de IA”.

O congresso contará com 8 auditórios e 226 áreas de exposição. O evento terá uma área construída de 19.681 m², crescimento de mais de 50% em relação ao ano passado. A área de exposição também aumentou de 5.506 m² para 6.630 m². A MERCADO&CONSUMO é media partner do evento e faz a cobertura completa. Clique aqui para saber mais.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana).
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientesconsumidorescrescimentoempresasestratégiaFaturamentofebrabaninvestimentomercadonegóciosserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

K-Beauty amplia espaço no Brasil e já responde por mais de 7% do mercado de skincare

de Redação 21 de julho de 2026

Satisfação com condições financeiras da indústria sobe 0,7 ponto, diz CNI, mas pessimismo segue

de Redação 21 de julho de 2026

Samsung quer criar divisão de robótica e centros de pesquisa no Japão, China e EUA

de Redação 21 de julho de 2026

Dona do Ozempic entra com ação por propaganda enganosa contra fabricante do Mounjaro

de Redação 21 de julho de 2026

Nubank amplia operação com aquisição do Banco Porto Real

de Redação 21 de julho de 2026

GM supera previsões e eleva guidance, mas tem queda no lucro líquido no 2º trimestre

de Redação 21 de julho de 2026

Stone reposiciona marca com foco em pequenos empreendedores

de Bruna Lencioni 21 de julho de 2026

Sem decisão pelo Congresso, decretos que elevam responsabilidades de big techs entram em vigor

de Redação 21 de julho de 2026
Voltar ao topo

Sair da versão mobile